Kiss: diversão garantida ou seu dinheiro de volta
Resenha - Kiss (Arena Anhembi, São Paulo, 17/11/2012)
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 18 de novembro de 2012
Salvo se você nunca foi ao show antes ou nunca viu na Internet ou em DVD algumas imagens, já se sabe de antemão o que vai acontecer em um concerto do KISS. Mas em se tratando de um concerto de Rock dos quatro mascarados mais famosos da música, quem se importa em ver novamente algo que já se sabe como vai ser? Eu não me importo e garanto que muitos dos 25 mil fãs presentes à Arena Anhembi também não.
Show do KISS é sempre garantia de diversão. Fogos de artifício, luzes coloridas, chamas no palco, telões gigantes, produção de primeira linha e, é claro, seus quatro integrantes, cada qual com os seus momentos de destaque.
Tem música também, e boa. Sucessos de quase 40 anos de carreira, dentre os quais clássicos imortalizados como "Shout It Out Loud" e o hino "Rock and Roll All Nite", além de canções como "War Machine", incluídas novamente no repertório.
O baixista Gene Simmons já falou em entrevistas que atraso no início de um show é um desrespeito aos fãs. Então nem é necessário dizer que o KISS foi mais uma vez preciso em São Paulo, entrando no palco pontualmente às 21:30h, ao som de "Detroit Rock City".
Antes disso, o VIPER, em turnê para comemoração dos 25 anos do álbum "Soldiers Of Sunrise", tocou por 30 minutos. André Matos aproveitou a oportunidade para exaltar o prazer de abrir para o KISS e o público pôde ouvir canções como "Living For The Night", "Rebel Maniac" e "We Will Rock You", cover do QUEEN. Um belo aperitivo para o prato principal que seria devorado em seguida.
O KISS já deu as caras com fogos saindo de trás do palco e iluminando o céu do Anhembi. E era só o começo de um show de luzes e explosões que viriam ao longo da apresentação dos mascarados.
O som demorou um pouco a se acertar e na parte do fundo da pista se ouviu gritos para que o volume fosse aumentado. Realmente estava baixo, o que acabou melhorando somente por volta da terceira canção da noite, "Calling Dr. Love", mas ainda assim oscilando um pouco.
Paul conversou com o público diversas vezes, para destacar que o Brasil era realmente o número um, se comparado com Argentina ou Chile. Claro que ele deve ter dito isso também nos outros países, mas Paul está no seu papel de entreter seus fãs. Também aproveitou para destacar o lançamento do disco "Monster", antes de anunciar a música "Hell Or Hallelujah", faixa nova, mas que para mim já nasceu como um hit.
Daí em diante o que se viu foi o pacote completo que o KISS oferece em seus espetáculos musicais: guitarra que solta tiros de fogos de artifício durante o solo de Tommy; bateria que levita; cuspidas de fogo e de sangue, antes de Gene ir às alturas para cantar "God Of Thunder" e mandar um "tudo bem" em português; tirolesa para levar Paul ao centro do público; e por aí vai. Sensacional.
Além dos clássicos, foi muito legal ouvir novamente "Psycho Circus", o que fez este redator recordar a passagem da banda por aqui em 1999, com sua formação original, na então turnê que ficou famosa pela distribuição de óculos 3-D para os presentes.
Com quase uma hora e meia de apresentação, o KISS se retirou do palco após "Black Diamond", para retornar minutos depois. Paul perguntou se todos queriam mais e a banda tirou uma foto com o público de fundo. Feito isso, "Lick It Up", "I Was Made for Lovin' You" e "Rock And Roll All Nite" fecharam a noite, com muitos (leia-se MUITOS) fogos e muito papel picado voando pela Arena Anhembi.
Era a hora de ligar os celulares e as câmeras para registrar esse final apoteótico.
Antes do bis, Paul ainda perguntou se eles poderiam voltar no futuro. Bom, acredito que a resposta seja óbvia. Sim, eles podem voltar e esperamos por isso.
Diversão garantida ou seu dinheiro de volta. Esse poderia ser o lema do KISS ao vender ingressos para os seus shows, embora seja difícil de acreditar que Gene, em matéria de grana, fosse capaz de devolver dinheiro a alguém. Bom, mas nesse caso nem precisaria mesmo, pois os shows são divertidos demais, assim como foi essa apresentação em São Paulo.
Banda:
Paul Stanley – vocais, guitarra
Gene Simmons – vocais, baixo
Eric Singer – bateria, vocais
Tommy Thayer – guitarra solo, vocais
Set List:
Detroit Rock City
Shout It Out Loud
Calling Dr. Love
Hell Or Hallelujah
Wall of Sound
Hotter Than Hell
I Love It Loud
Outta This World
Solo Guitarra/Bateria
Solo Baixo
God of Thunder
Psycho Circus
War Machine
Love Gun
Black Diamond
Bis:
Lick It Up
I Was Made for Lovin' You
Rock and Roll All Nite
Outras resenhas de Kiss (Arena Anhembi, São Paulo, 17/11/2012)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
O melhor disco de heavy metal lançado em 1990, de acordo com o Loudwire
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
Os álbuns do Metallica que soaram "forçados", segundo James Hetfield
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
Stevie Ray Vaughan tocou como um monstro, mas a plateia simplesmente ignorou
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
Traidores do movimento - bandas de rock que "se venderam" nos anos 80
Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden, chorou muito quando ouviu "Brave New World"
Padrinho de luxo: canal lista 5 bandas de hard rock que Bon Jovi deu "ajudinha" na carreira
Kiss: uma verdadeira celebração Rock N' Roll em São Paulo
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
Vocalista do Kreator curtia Village People, mas Kiss e Iron Maiden mudaram sua vida
A capa de álbum do Kiss que Paul Stanley detesta e Gene Simmons ama
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O artista que influenciou o Kiss e quase fechou banda com o Jimi Hendrix Experience
Membros do Public Enemy e Red Hot Chili Peppers discordam de Gene Simmons
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Gene Simmons explica por que o rap não diz nada pra ele como o rock'n'roll
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



