RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Linkin Park cancela show na Suíça por motivos de saúde; leia comunicado

Os melhores álbuns de 40 anos atrás, segundo a Kerrang!

Por que Slash deixou o Guns N' Roses nos anos 90, segundo o próprio guitarrista

Os três solos de guitarra no Metallica que são motivo de orgulho para Kirk Hammett

John Lennon, dos Beatles, era um dos heróis de Joey Ramone

Paul Stanley admite "ressentimento e mágoa" contra Gene Simmons no passado

Black Sabbath ganha mural grafitado em sua homenagem e Geezer Butler reage

Cinco músicas de bandas de Heavy Metal que exploram a vastidão do cosmos

Ex-vocalista do Pantera conta como soube do assassinato de Dimebag Darrell

Os melhores riffs de todos os tempos, na opinião do guitarrista Zakk Wylde

A primeira banda prog que deixou Phil Collins de queixo caído; "Nada igual na época"

O elogio de Júnior, ex-jogador do Flamengo, a um disco de Renato Russo

Deep Purple anuncia box-set super deluxe de "Made in Japan"

O verso de Eddie Vedder que deixou Bruce Springsteen boquiaberto; "Tão belo"

Rob Halford cortou relações com músicos do Judas Priest quando deixou a banda em 1993


Manifesto 2025

Kiss: uma hora e quarenta de puro Rock'n'Roll em São Paulo

Resenha - Kiss (Arena Anhembi, São Paulo, 17/11/2012)

Por
Postado em 28 de novembro de 2012

KISS: Talvez o show mais esperado do ano no Brasil, onde os famosos mascarados voltaram pela quinta vez. Pra mim, teve um gostinho especial, pela banda ter sido a responsável pela minha entrada no mundo do rock no longínquo ano de 1982, através do álbum "Creatures Of The Night". Nostalgias de 30 anos atrás à parte, vamos a esse evento espetacular que aconteceu na Arena Anhembi, na zona norte de São Paulo.

Kiss - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com justiça, o VIPER foi escolhido para abrir os trabalhos da noite, numa apresentação curta, de meia hora apenas, mas que deu conta do recado. Eu encaro como um aperitivo para incentivar o público a ir aos shows da banda que está terminando a "To Live Again Tour", onde tocam na íntegra, os clássicos álbuns "Soldiers Of Sunrise" e Theatre Of Fate". O primeiro completou 25 anos de seu lançamento. Eu tive a oportunidade de ver um show dessa turnê, aqui em Vitória. No link abaixo, tem a resenha que fiz desse show histórico para os capixabas:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Voltando ao Anhembi, o vocalista André Mattos, do VIPER, se mostrou muito feliz por estar abrindo para o KISS e presenteou o público com hinos, como "Living For The Night", "Rebel Maniac" e encerrando com o cover do QUEEN, "We Will Rock You".

O que chamou a atenção, foi algo difícil de se ver acontecer em shows no Brasil, principalmente nos de grande porte e internacionais: a pontualidade! Estava marcado para o KISS subir ao palco às 21h30 e o atraso foi somente de cinco minutos. Parabéns à organização do evento.

Quando a luz se apagou, surgiu um telão com um mapa-múndi gigante que ia aproximando até localizar a cidade de São Paulo, a Arena Anhembi, o palco, terminando por mostrar os integrantes da banda nos bastidores se preparando para entrarem. O telão se apagou, as cortinas desceram e Paul Stanley (vocal e guitarra base), Gene Simmons (vocal e baixo), Eric Singer (bateria e vocal) e Tommy Thayer (guitarra solo e vocal) apareceram num palco suspenso que ia descendo lentamente ao som da primeira música, a destruidora "Detroit Rock City", revelando um imenso painel luminoso, com a inscrição KISS ao fundo. Era o início apoteótico da Monster Tour 2012 em São Paulo, depois de já terem passado por Porto Alegre três dias antes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O bombardeio sonoro prosseguiu com o hino "Shout It Out Loud". Ao final, Paul Stanley cumprimenta o público de aproximadamente 25.000 pessoas, dizendo que eles estiveram na Argentina (a galera vaiou), estiveram no Chile (mais vaias), mas o Brasil era número um! Disse ainda que o Brasil faz parte da KISS Family. Com a plateia ensandecida de orgulho, ele anuncia "Calling Dr. Love" e a sonzeira continua.

A banda resolveu fazer uma sequência com as duas primeiras músicas do mais novo álbum "Monster", que dá nome à turnê, e tocaram "Hell Or Hallelujah" e "Wall Of Sound", esta última com Gene Simmons no vocal.

Ao som de sirenes, Gene Simmons pegou uma espada em chamas, fez um número solo de cuspir fogo e fincou a espada no chão para anunciar os primeiros acordes de "Hotter Than Hell", seguida pela poderosa "I Love It Loud". Em "Outta This World", o guitarrista Tommy Thayer assumiu o vocal e encerrou a música com um duelo de solos com o baterista Eric Singer. Enquanto sua guitarra soltava fogos, a plataforma onde Tommy estava subia cada vez mais alto. Num momento impressionante do show, Eric pega uma bazuca e atira de verdade, quebrando um canhão de luz. Atitude arriscada, mas afinal de contas, era o KISS!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Numa performance assustadora para os desavisados, Gene Simmons, a exemplo do que fez em Porto Alegre, repetiu o momento em que toca seu baixo enquanto um rio de sangue fictício jorra de sua boca. De repente, ele foi içado pro cima por um cabo de aço, e do alto de uma plataforma mandou um "tudo bem?" em português, para delírio dos fãs e, de lá mesmo, canta "God Of Thunder".

"Psycho Circus" e "War Machine" foram as próximas a incendiarem a plateia. Paul Stanley aproveitou para revelar que, toda vez que o KISS vai a São Paulo, é como se estivessem em casa. Ele complementa dizendo gosta da Argentina, do Chile e do Paraguai, mas seu coração é do Brasil. O Anhembi vem abaixo com esse elogio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em outro ponto alto do show, Paul subiu numa tirolesa no meio da música "Love Gun" e foi do palco até a torre de som que ficava no meio da plateia, continuando a cantar de lá. No final ele voltou para o palco pela tirolesa e antes de Eric assumir o vocal para "Black Diamond", Paul começou a tocar alguns acordes de Stairway To Heaven, do LED ZEPPELIN, mas logo desiste dizendo que as pessoas estavam ali para ouvirem KISS!

O show pirotécnico que se seguiu e o palco subindo, indicava o término do show, mas a galera pediu bis cantando o refrão do hino mor "Rock'n'Roll All Night" que ainda não havia sido tocado. A banda voltou para o palco e, antes do bis, tirou uma foto com a plateia ao fundo para deixar registrado mais uma passagem em terras brasilis. Essa foto pode ser vista no final desta resenha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O bis contou com três obras-primas: "Lick It Up", "I Was Made For Lovin' You" e tão aguardada "Rock'n'Roll All Night", com todos cantando debaixo de uma chuva de papel picado e muita fumaça. Os integrantes da banda subiram nas plataformas e somente Paul ficou embaixo para quebrar sua guitarra e deixar marcado em nossa memória, esse show inesquecível, que terminou com uma grande queima de fogos e um letreiro gigante no fundo do palco, onde se lia "Brazil, Kiss Loves You", ao som de "God Gave Rock'n'Roll To You" no playback, totalizando 1 hora e 40 minutos de puro Rock'n'Roll!

SETLIST:

01 - Detroit Rock City
02 - Shout It Out Loud
03 - Calling Dr. Love
04 - Hell Or Hallelujah
05 - Wall Of Sound
06 - Hotter Than Hell
07 - I Love It Loud
08 - Outta This World
09 - God Of Thunder
10 - Psycho Circus
11 - War Machine
12 - Love Gun
13 - Black Diamond

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

BIS:

14 - Lick It Up
15 - I Was Made For Lovin' You
16 - Rock'n'Roll All Night

Vejam o show na íntegra:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Léo Pinto

Capixaba de Vitória, Historiador pós-graduado, Guia de Turismo, Sommelier de Cerveja e de Cachaça, fanático por Metal, Hardcore, Punk, Rockabilly, Psychobilly, Rock e todas as suas vertentes, desde 1981. Sou colaborador do Whiplash desde 2008 e mantenho o Instagram @malditocicerone sobre cerveja.
Mais matérias de Léo Pinto.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS