Kiss: uma espetacular apresentação em São Paulo

Resenha - Kiss (Arena Anhembi, São Paulo, 17/11/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kalil Restivo
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Uma das frases mais famosa do rock, "You wanted the best, you’ve got the best, the hottest band in the world: Kiss", trouxe ao palco através de uma plataforma suspensa, a banda que começou o show com uma dobradinha vinda do álbum "Destroyer", "Detroit Rock City" e "Shout it Out Loud".

3758 acessosPaul Stanley: "guitarristas não aprendem a fazer base"5000 acessosRush: Um Adeus Aos Reis

Fotos: Juliana Sousa

Paul Stanley faz uma pausa dizendo que a banda já havia passado pela Argentina e pelo Chile, recebendo vaias, e após isso, disse que São Paulo era a “número um”, seguindo o show na capital paulista com "Calling Dr. Love".

O show prosseguiu com "Hell or Hallellujah" e "Wall of Sound", ambas presentes no novo álbum, "Monster".

"Hotter than Hell", do album homônimo, deixou a Arena Anhembi literalmente mais quente que o inferno, com seus efeitos pirotécnicos. Gene Simmons comandou um coro de 25 mil pessoas na música seguinte, "I Love it Loud".

Tommy Thayer deu seu show durante "Outta this World", música na qual é vocalista e também durante seu duelo de solos com o baterista Eric Singer que o “atinge” com uma bazuca, levando o público ao êxtase.

Foi chegada a hora do "chefe", Gene Simmons entra no palco para a execução de seu solo, momento no qual vomita sangue, e logo após é içado para uma plataforma acima do palco, hora que é ovacionado pelo público paulistano, para comandar "God of Thunder".

"Psycho Circus" precedeu "War Machine', ambas cantadas incansavelmente pelo público presente.

Para arrepiar ainda mais cada a plateia só havia um jeito: o voo de Paul Stanley para a plataforma presente no meio da plateia durante Love Gun. Paul Stanley faz um pequeno solo com direito a um trecho de "Stairway To Heaven", perguntando se o público quer ouvir uma música do Kiss. Com a lógica resposta afirmativa "Black Diamond" foi tocada e a banda se retirou do palco.

Após a plateia cantar o refrão de "Rock and Roll all Night" a banda volta ao palco, tirando uma bela foto com o público paulistano de fundo. Paul pergunta ao público se o Kiss pode voltar em breve e vê – lo de novo, e logo após isso começa "Lick it Up", música que fez o público tirar o pé do chão.

Para acabar o show com chave de ouro foram tocadas "I Was Made for Loving You" e "I Wanna Rock and Roll all Nite", esta última com direito a muito gelo seco e papel picado, Após o fim dessas músicas há a certeza de que o público voltou sem voz para casa após cantá – las a plenos pulmões.

Certamente grande parte da plateia também ficou com uma dúvida: como chamar essa espetacular apresentação em terras paulistanas, concerto, show ou espetáculo??

Banda:
Paul Stanley – vocais, guitarra
Gene Simmons – vocais, baixo
Eric Singer – bateria, vocais
Tommy Thayer – guitarra solo, vocais

Set List:
Detroit Rock City
Shout It Out Loud
Calling Dr. Love
Hell Or Hallelujah
Wall of Sound
Hotter Than Hell
I Love It Loud
Outta This World
Solo Guitarra/Bateria
Solo Baixo
God of Thunder
Psycho Circus
War Machine
Love Gun
Black Diamond
Bis:
Lick It Up
I Was Made for Lovin' You
Rock and Roll All Nite

Fonte: Frango Metaleiro (Facebook)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Kiss (Arena Anhembi, São Paulo, 17/11/2012)

1372 acessosKiss: um espetáculo único em São Paulo4208 acessosKiss: um espetáculo sem precedentes ou sucessores846 acessosKiss: uma hora e quarenta de puro Rock'n'Roll em São Paulo1777 acessosKiss: eles ainda entregam muito, apesar do tempo passando5000 acessosKiss: uma verdadeira celebração Rock N' Roll em São Paulo5000 acessosKiss: grupo extasia público em São Paulo5000 acessosKiss: diversão garantida ou seu dinheiro de volta

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de novembro de 2012

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

457 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita749 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

KissKiss
"Lady Gaga é a unica estrela atual do rock", diz Gene Simmons

KissKiss
Os músicos que quase entraram na banda

Derek SherinianDerek Sherinian
Tecladista fala sobre Kiss e Yngwie Malmsteen

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

RushRush
Um Adeus Aos Reis

CuriosidadesCuriosidades
As histórias por trás de 11 capas clássicas

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

5000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento5000 acessosMegadeth: Electra mostra para Kiko como está fera no Português5000 acessosEm 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídio4976 acessosArch Enemy: Jeff Hanneman nunca será esquecido, diz Gossow5000 acessosDave Mustaine: estou ficando melhor na guitarra graças a Kiko4572 acessosIron Maiden: vídeo dos bastidores da remasterização dos 15 álbuns

Sobre Kalil Restivo

Kalil F. Restivo Simão é um paulistano de 16 anos que cursa o Ensino Médio. Começou a ouvir rock por influência do pai, e através dele se tornou fãnático por Scorpions, Ozzy, Megadeth e AC/DC. Também acompanha o trabalho de grupos como Salário Mínimo, Kiss, Guns n' Roses, Iron Maiden, Judas Priest e Motörhead. Tem como ídolos James Kottak, Zakk Wylde e Ozzy Osbourne. O autor pode ser seguido no twitter: @kalilrestivo.

Mais matérias de Kalil Restivo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online