Kiss: uma espetacular apresentação em São Paulo
Resenha - Kiss (Arena Anhembi, São Paulo, 17/11/2012)
Por Kalil Restivo
Postado em 25 de novembro de 2012
Uma das frases mais famosa do rock, "You wanted the best, you’ve got the best, the hottest band in the world: Kiss", trouxe ao palco através de uma plataforma suspensa, a banda que começou o show com uma dobradinha vinda do álbum "Destroyer", "Detroit Rock City" e "Shout it Out Loud".
Fotos: Juliana Sousa
Paul Stanley faz uma pausa dizendo que a banda já havia passado pela Argentina e pelo Chile, recebendo vaias, e após isso, disse que São Paulo era a "número um", seguindo o show na capital paulista com "Calling Dr. Love".
O show prosseguiu com "Hell or Hallellujah" e "Wall of Sound", ambas presentes no novo álbum, "Monster".
"Hotter than Hell", do album homônimo, deixou a Arena Anhembi literalmente mais quente que o inferno, com seus efeitos pirotécnicos. Gene Simmons comandou um coro de 25 mil pessoas na música seguinte, "I Love it Loud".
Tommy Thayer deu seu show durante "Outta this World", música na qual é vocalista e também durante seu duelo de solos com o baterista Eric Singer que o "atinge" com uma bazuca, levando o público ao êxtase.
Foi chegada a hora do "chefe", Gene Simmons entra no palco para a execução de seu solo, momento no qual vomita sangue, e logo após é içado para uma plataforma acima do palco, hora que é ovacionado pelo público paulistano, para comandar "God of Thunder".
"Psycho Circus" precedeu "War Machine', ambas cantadas incansavelmente pelo público presente.
Para arrepiar ainda mais cada a plateia só havia um jeito: o voo de Paul Stanley para a plataforma presente no meio da plateia durante Love Gun. Paul Stanley faz um pequeno solo com direito a um trecho de "Stairway To Heaven", perguntando se o público quer ouvir uma música do Kiss. Com a lógica resposta afirmativa "Black Diamond" foi tocada e a banda se retirou do palco.
Após a plateia cantar o refrão de "Rock and Roll all Night" a banda volta ao palco, tirando uma bela foto com o público paulistano de fundo. Paul pergunta ao público se o Kiss pode voltar em breve e vê – lo de novo, e logo após isso começa "Lick it Up", música que fez o público tirar o pé do chão.
Para acabar o show com chave de ouro foram tocadas "I Was Made for Loving You" e "I Wanna Rock and Roll all Nite", esta última com direito a muito gelo seco e papel picado, Após o fim dessas músicas há a certeza de que o público voltou sem voz para casa após cantá – las a plenos pulmões.
Certamente grande parte da plateia também ficou com uma dúvida: como chamar essa espetacular apresentação em terras paulistanas, concerto, show ou espetáculo??
Banda:
Paul Stanley – vocais, guitarra
Gene Simmons – vocais, baixo
Eric Singer – bateria, vocais
Tommy Thayer – guitarra solo, vocais
Set List:
Detroit Rock City
Shout It Out Loud
Calling Dr. Love
Hell Or Hallelujah
Wall of Sound
Hotter Than Hell
I Love It Loud
Outta This World
Solo Guitarra/Bateria
Solo Baixo
God of Thunder
Psycho Circus
War Machine
Love Gun
Black Diamond
Bis:
Lick It Up
I Was Made for Lovin' You
Rock and Roll All Nite
Fonte: Frango Metaleiro (Facebook)
Outras resenhas de Kiss (Arena Anhembi, São Paulo, 17/11/2012)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps