Duff McKagan: se arrependendo de Duff Beer dos Simpsons

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Pode parecer difícil de acreditar, mas se DUFF MCKAGAN, o ex-baixista do GUNS N' ROSES, tem um arrependimento em sua carreira, tem a ver com a série televisiva animada 'The Simpsons'.

Humor: as 101 regras do New Metal/Nu-metalTamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixos

Em uma entrevista com o jornal bretão The Independent, em novembro de 2012, McKagan lembra-se de uma ligação telefônica de um executivo do canal FOX no fim dos anos 80, que disse a ele que o novo cartoon da emissora teria uma cerveja em sua homenagem chamada 'Duff Beer'.

McKagan concordou com satisfação, sem perceber quantos royalties ele perderia por não ter licenciado seu nome até então.

"Eu não entendia nada sobre direito de marca pessoal nem sobre royalties derivados disso", disse McKagan ao jornal. "Eu só pensei, legal, eles querem usar meu nome, e boom, apareceram os Simpsons'. Sim, se eu ganhasse cinco centavos por cada vez... mas tá beleza."

Em 2011, McKagan escreveu mais sobre a experiência e como ele supostamente teria inspirado os Simpsons em sua autobiografia, It's So Easy [And Other Lies].

"Quando o Guns N' Roses começou a entrar nas vistas do público, eu fiquei conhecido como um beberrão. Em 1988, a MTV transmitiu um show no qual Axl me apresentou - como de costume - como Duff 'O Rei das Cervejas' McKagan. Logo depois, uma empresa que trabalhava em uma nova série animada me ligou pra pedir se poderiam usar o nome 'Duff' em uma marca de cerveja no programa. Eu ri e disse, que claro, sem problema. A coisa toda tinha um ar de simplicidade e baixo orçamento - quem é que faz desenhos para adultos? Mal sabia eu que o programa seria 'Os Simpsons' e que dentro de alguns anos, eu começaria a ver copos de cerveja Duff e outros acessórios quando estávamos em turnê."



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Cerveja"Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"Todas as matérias sobre "Duff McKagan"


Alice In Chains: ver volta da banda foi como assistir a Rocky, diz Duff MckaganAlice In Chains
Ver volta da banda foi como assistir a "Rocky", diz Duff Mckagan

Slash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelidoSlash
Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido


Humor: as 101 regras do New Metal/Nu-metalHumor
As 101 regras do New Metal/Nu-metal

Tamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixosTamanho é documento?
Os Rock Stars mais altos e baixos


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin