Duff McKagan: se arrependendo de Duff Beer dos Simpsons

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 


876 acessosGuns N' Roses: visita dos músicos a Jerusalém é cancelada5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda

Pode parecer difícil de acreditar, mas se DUFF MCKAGAN, o ex-baixista do GUNS N’ ROSES, tem um arrependimento em sua carreira, tem a ver com a série televisiva animada ‘The Simpsons’.

Em uma entrevista com o jornal bretão The Independent, em novembro de 2012, McKagan lembra-se de uma ligação telefônica de um executivo do canal FOX no fim dos anos 80, que disse a ele que o novo cartoon da emissora teria uma cerveja em sua homenagem chamada ‘Duff Beer’.

McKagan concordou com satisfação, sem perceber quantos royalties ele perderia por não ter licenciado seu nome até então.

“Eu não entendia nada sobre direito de marca pessoal nem sobre royalties derivados disso”, disse McKagan ao jornal. “Eu só pensei, legal, eles querem usar meu nome, e boom, apareceram os Simpsons’. Sim, se eu ganhasse cinco centavos por cada vez… mas tá beleza.”

Em 2011, McKagan escreveu mais sobre a experiência e como ele supostamente teria inspirado os Simpsons em sua autobiografia, It’s So Easy [And Other Lies].

“Quando o Guns N’ Roses começou a entrar nas vistas do público, eu fiquei conhecido como um beberrão. Em 1988, a MTV transmitiu um show no qual Axl me apresentou – como de costume – como Duff ‘O Rei das Cervejas’ McKagan. Logo depois, uma empresa que trabalhava em uma nova série animada me ligou pra pedir se poderiam usar o nome ‘Duff’ em uma marca de cerveja no programa. Eu ri e disse, que claro, sem problema. A coisa toda tinha um ar de simplicidade e baixo orçamento – quem é que faz desenhos para adultos? Mal sabia eu que o programa seria ‘Os Simpsons’ e que dentro de alguns anos, eu começaria a ver copos de cerveja Duff e outros acessórios quando estávamos em turnê.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 14 de novembro de 2012
Post de 03 de junho de 2014
Post de 04 de junho de 2014
Post de 06 de junho de 2014
Post de 20 de setembro de 2015
Post de 08 de julho de 2016
Post de 02 de março de 2017

Guns N RosesGuns N' Roses
Visita dos músicos a Jerusalém é cancelada após ataque terrorista

1429 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1574 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
O making off de Use Your Illusion e a desintegração

SlashSlash
"Nunca fui o que você chamaria de guitarrista técnico!"

Guns N RosesGuns N' Roses
Steven Adler e DJ Ashba já tocaram juntos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Cerveja"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Max CavaleraMax Cavalera
Triste ver uma banda tão importante virar uma merda

Ultimate GuitarUltimate Guitar
As 28 canções mais sombrias de todos os tempos

David BowieDavid Bowie
A última foto pública e a última foto privada

5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosIron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery Tour5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"5000 acessosPink Floyd: Nick Mason compara saída de Waters à morte de Stalin5000 acessosDave Mustaine: detratores são cruéis, mas não burros5000 acessosCopa do Mundo: Mojo elege as 15 canções mais incríveis do Brasil

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online