Jornal americano desclassifica Dimebag
Por Thiago Coutinho
Fonte: Brave Words
Postado em 15 de dezembro de 2004
Se você achava que o jornalista brasileiro Arnaldo Jabor havia expressado o máximo de ignorância em seu artigo acerca da morte do ex-guitarrista do Pantera, DIMEBAG DARREL, prepare-se para ler o que William Grim, editor do website The Iconoclast, disse acerca do assassinato de Darrel: "bárbaro", "porco" e "depravado" foram alguns do adjetivos utilizados para classificá-lo.
Confira, logo a seguir, apenas um dos parágrafos do estapafúrdio artigo,ou clique aqui para lê-lo na íntegra:
"Mas pode-se perceber por que razão os fãs de heavy metal identificam-se tanto com o sr. Abbot. Ele era um ignorante, bárbaro, sem talento para tocar guitarra. Horrível em sua aparência, mais parecia um macaco do que um ser humano, era o músico típico de ‘entretenimento’ que só pode ser comparado a um gorila."
Esse é apenas um pequeno excerto do longo — e totalmente preconceituoso — artigo.
Em outras novidades, o vocalista PHIL ANSELMO não pôde participar do funeral de Darrel — aparentemente porque a família do guitarrista havia advertido que Anselmo não era bem-vindo em qualquer evento que envolvesse a memória do guitarrista.
Algumas das celebridades que compareceram ao funeral foram Zakk Wylde (OZZY OSBOURNE, BLACK LABEL SOCIETY), Eddie Van Halen, Jerry Cantrell (ALICE IN CHAINS), Mike Inez (ALICE IN CHAINS, OZZY OSBOURNE), Jim Root (SLIPKNOT), Corey Taylor (SLIPKNOT), Paul Gray (SLIPKNOT), e Dino Cazares (ex-FEAR FACTORY).
Cantrell, Inez e o vocalista do DAMEGEPLAN, Patrick Lachman, tocaram duas músicas do ALICE IN CHAINS, em versões acústicas, "Brother" e "Got Me Worng", no funeral, enquanto Eddie Van Halen fez um pequeno discurso, que incluiu uma mensagem telefônica que Eddie havia recebido de Abbott pouco antes de sua morte.
Morte de Dimebag Darrell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Em 08/12/2004: Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show
Nathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell
Phil Anselmo: Namorada de Dimebag diz que "ele foi o rei da mentira!"
Gene Simmons: "Mandei o último caixão do Kiss para Dimebag!"
Pantera: lutador do UFC viu Dimebag morrer no palco



