Manager dá sua versão sobre prisão de Axl Rose
Por João Paulo Andrade
Postado em 02 de julho de 2006
Merck Mercuriadis, manager do GUNS N' ROSES, publicou a declaração a seguir sobre os eventos envolvendo Axl Rose, um segurança de hotel e as autoridades da Suécia, no início da semana.
Estamos muito infelizes com os eventos de terça-feira em Estocolmo. Para colocar as coisas em contexto, estávamos no meio de uma tour - com shows sold-out em Oslo, Copenhagen e Zurique - que continuaria até o começo de agosto.
As autoridades suecas sabiam disso, mas ainda assim nos ameaçaram durante um período de 12 horas com a possibilidade de pena de cadeia de cinco dias a três semanas para Axl, sem direito a fiança, se ele não 'cooperasse'. Eles estavam totalmente cientes de que havia milhões de dólares em jogo, sem mencionar as esperanças de dezenas de milhares de fãs que pagaram ingressos para ver o GUNS N' ROSES.
Guns N' Roses - Mais Novidades
O ponto é que os relatórios da polícia não podem ser interpretados conforme apenas o que está escrito lá, e para ser muito sincero, este foi na prática um preço que tivemos de pagar. Se a situação fosse outra, Axl provavelmente ficaria algum tempo preso para ter certeza de que todos os fatos fossem devidamente esclarecidos.
Fora isso, não estamos felizes com o tratamento que ele recebeu. Ele foi preso após ser intimidado por um segurança em seu hotel; a seguir foi maltratado fisicamente pelos policiais enquanto era preso, quando inclusive uma valiosa pulseira se perdeu e não foi recuperada. Enquanto em custódia, ele foi segurado por cinco policiais enquanto um doutor tentou por três vezes tirar seu sangue para realizar exames para presença de drogas. Isso ilustra não apenas o nível de imcompetência, mas de maldade envolvida. Os resultados foram negativos, mas a prática foi um exemplo claro de uma atitude autoritária que o tentou dobrar [Axl]. É a mesma atitude autoritária que assume que o segurança em questão está dizendo a verdade apenas porque ele tem a autoridade.
Temos aqui uma situação em que autoridades distorcem as informações ao seu modo, enquanto a mídia anseia publicar estes relatorios totalmente parciais. Eu não recebi nenhum telefonema na terça-feira para confirmar ou comentar qualquer dos eventos noticiados. Existe uma longa fila de acusações por parte da lei, mídia e outros contra Axl, que nunca resistiram a apuração, legal ou qualquer outra. Ele sofreu inúmeros processos sem fundamento levados adiante por várias partes, e nenhum deles se sustentou.
Isso não é uma crítica à população de Estocolmo. As 15 mil pessoas no show foram fantásticas e todos que encontramos antes e depois foram inacreditáveis, até encontrarmos o guarda de segurança cheio de razão. É neste ponto que as pessoas reais saem de cena e as autoridades tentam tomar o controle. Várias pessoas envolvidas trataram Axl bem, enquanto a conduta de outras foi questionável e a de outras deplorável.
Independente de tudo, o GUNS N' ROSES irá retornar à Suécia, onde novamente tocará para as pessoas, não para as autoridades.
Amem-no ou odeiem-no, mas não distorçam os fatos.
Prisão de Axl Rose em Estocolmo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
As seis músicas preferidas de David Gilmour, incluindo um surpreendente clássico do Van Halen
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
Jorn Lande fala sobre influência de Dio em álbum com Tony Iommi
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
O erro de Bill Ward que o Black Sabbath manteve em um clássico
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
Joan Jett relembra humilhações sofridas nos shows e admite que chorava depois de tocar
Joey Tempest reflete sobre saída de John Norum do Europe em 1986
Cinco coisas sobre o Ghost que você precisa saber antes dos shows da banda em São Paulo
Lobão: show mais curto da história do Rock não pertence a ele
A melhor música que George Harrison compôs para os Beatles, segundo George Martin


O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
"Yesterdays" do Guns N' Roses e a compreensão do significado do passado
Guns N' Roses pensou em fazer temporada no The Sphere, mas desistiu
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
O ritual assustador no show do Queen que apavorou o Kid Abelha no Rock in Rio de 1985
Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz
Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação
Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira



