Manager dá sua versão sobre prisão de Axl Rose
Por João Paulo Andrade
Postado em 02 de julho de 2006
Merck Mercuriadis, manager do GUNS N' ROSES, publicou a declaração a seguir sobre os eventos envolvendo Axl Rose, um segurança de hotel e as autoridades da Suécia, no início da semana.
Estamos muito infelizes com os eventos de terça-feira em Estocolmo. Para colocar as coisas em contexto, estávamos no meio de uma tour - com shows sold-out em Oslo, Copenhagen e Zurique - que continuaria até o começo de agosto.
As autoridades suecas sabiam disso, mas ainda assim nos ameaçaram durante um período de 12 horas com a possibilidade de pena de cadeia de cinco dias a três semanas para Axl, sem direito a fiança, se ele não 'cooperasse'. Eles estavam totalmente cientes de que havia milhões de dólares em jogo, sem mencionar as esperanças de dezenas de milhares de fãs que pagaram ingressos para ver o GUNS N' ROSES.
Guns N' Roses - Mais Novidades
O ponto é que os relatórios da polícia não podem ser interpretados conforme apenas o que está escrito lá, e para ser muito sincero, este foi na prática um preço que tivemos de pagar. Se a situação fosse outra, Axl provavelmente ficaria algum tempo preso para ter certeza de que todos os fatos fossem devidamente esclarecidos.
Fora isso, não estamos felizes com o tratamento que ele recebeu. Ele foi preso após ser intimidado por um segurança em seu hotel; a seguir foi maltratado fisicamente pelos policiais enquanto era preso, quando inclusive uma valiosa pulseira se perdeu e não foi recuperada. Enquanto em custódia, ele foi segurado por cinco policiais enquanto um doutor tentou por três vezes tirar seu sangue para realizar exames para presença de drogas. Isso ilustra não apenas o nível de imcompetência, mas de maldade envolvida. Os resultados foram negativos, mas a prática foi um exemplo claro de uma atitude autoritária que o tentou dobrar [Axl]. É a mesma atitude autoritária que assume que o segurança em questão está dizendo a verdade apenas porque ele tem a autoridade.
Temos aqui uma situação em que autoridades distorcem as informações ao seu modo, enquanto a mídia anseia publicar estes relatorios totalmente parciais. Eu não recebi nenhum telefonema na terça-feira para confirmar ou comentar qualquer dos eventos noticiados. Existe uma longa fila de acusações por parte da lei, mídia e outros contra Axl, que nunca resistiram a apuração, legal ou qualquer outra. Ele sofreu inúmeros processos sem fundamento levados adiante por várias partes, e nenhum deles se sustentou.
Isso não é uma crítica à população de Estocolmo. As 15 mil pessoas no show foram fantásticas e todos que encontramos antes e depois foram inacreditáveis, até encontrarmos o guarda de segurança cheio de razão. É neste ponto que as pessoas reais saem de cena e as autoridades tentam tomar o controle. Várias pessoas envolvidas trataram Axl bem, enquanto a conduta de outras foi questionável e a de outras deplorável.
Independente de tudo, o GUNS N' ROSES irá retornar à Suécia, onde novamente tocará para as pessoas, não para as autoridades.
Amem-no ou odeiem-no, mas não distorçam os fatos.
Prisão de Axl Rose em Estocolmo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Sobre o que realmente fala o maior clássico do AC/DC
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
O lendário guitarrista que deixou Rod Stewart cheio de medo de dividir o palco
Slayer: "Não sei improvisar", diz Kerry King
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger tem vergonha, mas ainda canta


O álbum dos anos setenta que Slash disse ter marcado "o fim do rock como nós conhecíamos"
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Quando o Guns N' Roses conquistou o Brasil: os históricos shows do RIR que mudaram tudo
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
O solo que Slash compara a fazer sexo e nunca se cansa de tocar
Casal é flagrado em ato libidinoso antes do show do Guns N' Roses no Download 2026
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora
Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"
Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey
Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?
As duas mulheres que conduziram a reunião do Guns N' Roses



