Manager dá sua versão sobre prisão de Axl Rose
Por João Paulo Andrade
Postado em 02 de julho de 2006
Merck Mercuriadis, manager do GUNS N' ROSES, publicou a declaração a seguir sobre os eventos envolvendo Axl Rose, um segurança de hotel e as autoridades da Suécia, no início da semana.
Estamos muito infelizes com os eventos de terça-feira em Estocolmo. Para colocar as coisas em contexto, estávamos no meio de uma tour - com shows sold-out em Oslo, Copenhagen e Zurique - que continuaria até o começo de agosto.
As autoridades suecas sabiam disso, mas ainda assim nos ameaçaram durante um período de 12 horas com a possibilidade de pena de cadeia de cinco dias a três semanas para Axl, sem direito a fiança, se ele não 'cooperasse'. Eles estavam totalmente cientes de que havia milhões de dólares em jogo, sem mencionar as esperanças de dezenas de milhares de fãs que pagaram ingressos para ver o GUNS N' ROSES.
Guns N' Roses - Mais Novidades
O ponto é que os relatórios da polícia não podem ser interpretados conforme apenas o que está escrito lá, e para ser muito sincero, este foi na prática um preço que tivemos de pagar. Se a situação fosse outra, Axl provavelmente ficaria algum tempo preso para ter certeza de que todos os fatos fossem devidamente esclarecidos.
Fora isso, não estamos felizes com o tratamento que ele recebeu. Ele foi preso após ser intimidado por um segurança em seu hotel; a seguir foi maltratado fisicamente pelos policiais enquanto era preso, quando inclusive uma valiosa pulseira se perdeu e não foi recuperada. Enquanto em custódia, ele foi segurado por cinco policiais enquanto um doutor tentou por três vezes tirar seu sangue para realizar exames para presença de drogas. Isso ilustra não apenas o nível de imcompetência, mas de maldade envolvida. Os resultados foram negativos, mas a prática foi um exemplo claro de uma atitude autoritária que o tentou dobrar [Axl]. É a mesma atitude autoritária que assume que o segurança em questão está dizendo a verdade apenas porque ele tem a autoridade.
Temos aqui uma situação em que autoridades distorcem as informações ao seu modo, enquanto a mídia anseia publicar estes relatorios totalmente parciais. Eu não recebi nenhum telefonema na terça-feira para confirmar ou comentar qualquer dos eventos noticiados. Existe uma longa fila de acusações por parte da lei, mídia e outros contra Axl, que nunca resistiram a apuração, legal ou qualquer outra. Ele sofreu inúmeros processos sem fundamento levados adiante por várias partes, e nenhum deles se sustentou.
Isso não é uma crítica à população de Estocolmo. As 15 mil pessoas no show foram fantásticas e todos que encontramos antes e depois foram inacreditáveis, até encontrarmos o guarda de segurança cheio de razão. É neste ponto que as pessoas reais saem de cena e as autoridades tentam tomar o controle. Várias pessoas envolvidas trataram Axl bem, enquanto a conduta de outras foi questionável e a de outras deplorável.
Independente de tudo, o GUNS N' ROSES irá retornar à Suécia, onde novamente tocará para as pessoas, não para as autoridades.
Amem-no ou odeiem-no, mas não distorçam os fatos.
Prisão de Axl Rose em Estocolmo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
After Forever vem ao Brasil no final do ano, revela jornalista
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Dave Mustaine comenta o risco que ele acha que Yngblud está correndo
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Dave Mustaine conta como se sente pelo Megadeth ser a primeira banda do Big Four a parar
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Zakk Wylde admite possibilidade de novas músicas do Pantera
O clássico do Black Sabbath que fez telhado de estúdio desabar
O hit de banda de New Metal que fala sobre "momento família" vivido por vocalista
A palavra inserida em refrão do Iron Maiden só para rimar que acabou ficando genial


A ligação de Brian May com o Guns N' Roses que Slash desconhecia; "se eu soubesse..."
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
O cara que, com David Bowie, fazia a dupla ser como Axl Rose e Slash
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Slash garante que o Guns N' Roses já tem bastante material para o novo disco
Slash promete que o próximo disco do Guns vai "engrenar rápido", e explica mudanças nos shows
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz
Por que o Whiplash.Net publica notas estilo Contigo ou TV Fama?
17 bandas famosas de rock e metal que nunca trocaram de integrantes
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired



