Manager dá sua versão sobre prisão de Axl Rose
Por João Paulo Andrade
Postado em 02 de julho de 2006
Merck Mercuriadis, manager do GUNS N' ROSES, publicou a declaração a seguir sobre os eventos envolvendo Axl Rose, um segurança de hotel e as autoridades da Suécia, no início da semana.
Estamos muito infelizes com os eventos de terça-feira em Estocolmo. Para colocar as coisas em contexto, estávamos no meio de uma tour - com shows sold-out em Oslo, Copenhagen e Zurique - que continuaria até o começo de agosto.
As autoridades suecas sabiam disso, mas ainda assim nos ameaçaram durante um período de 12 horas com a possibilidade de pena de cadeia de cinco dias a três semanas para Axl, sem direito a fiança, se ele não 'cooperasse'. Eles estavam totalmente cientes de que havia milhões de dólares em jogo, sem mencionar as esperanças de dezenas de milhares de fãs que pagaram ingressos para ver o GUNS N' ROSES.
Guns N' Roses - Mais Novidades
O ponto é que os relatórios da polícia não podem ser interpretados conforme apenas o que está escrito lá, e para ser muito sincero, este foi na prática um preço que tivemos de pagar. Se a situação fosse outra, Axl provavelmente ficaria algum tempo preso para ter certeza de que todos os fatos fossem devidamente esclarecidos.
Fora isso, não estamos felizes com o tratamento que ele recebeu. Ele foi preso após ser intimidado por um segurança em seu hotel; a seguir foi maltratado fisicamente pelos policiais enquanto era preso, quando inclusive uma valiosa pulseira se perdeu e não foi recuperada. Enquanto em custódia, ele foi segurado por cinco policiais enquanto um doutor tentou por três vezes tirar seu sangue para realizar exames para presença de drogas. Isso ilustra não apenas o nível de imcompetência, mas de maldade envolvida. Os resultados foram negativos, mas a prática foi um exemplo claro de uma atitude autoritária que o tentou dobrar [Axl]. É a mesma atitude autoritária que assume que o segurança em questão está dizendo a verdade apenas porque ele tem a autoridade.
Temos aqui uma situação em que autoridades distorcem as informações ao seu modo, enquanto a mídia anseia publicar estes relatorios totalmente parciais. Eu não recebi nenhum telefonema na terça-feira para confirmar ou comentar qualquer dos eventos noticiados. Existe uma longa fila de acusações por parte da lei, mídia e outros contra Axl, que nunca resistiram a apuração, legal ou qualquer outra. Ele sofreu inúmeros processos sem fundamento levados adiante por várias partes, e nenhum deles se sustentou.
Isso não é uma crítica à população de Estocolmo. As 15 mil pessoas no show foram fantásticas e todos que encontramos antes e depois foram inacreditáveis, até encontrarmos o guarda de segurança cheio de razão. É neste ponto que as pessoas reais saem de cena e as autoridades tentam tomar o controle. Várias pessoas envolvidas trataram Axl bem, enquanto a conduta de outras foi questionável e a de outras deplorável.
Independente de tudo, o GUNS N' ROSES irá retornar à Suécia, onde novamente tocará para as pessoas, não para as autoridades.
Amem-no ou odeiem-no, mas não distorçam os fatos.
Prisão de Axl Rose em Estocolmo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
O álbum em que Geddy Lee acredita que o Rush finalmente encontrou seu equilíbrio
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Em 1994, Bruce Dickinson esculachou videoclipe do Aerosmith
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Brasileira conta como está sendo o primeiro ano como vocalista do Battle Beast
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
Kirk Hammett relembra o dia que Cliff Burton foi esquecido em posto de gasolina
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
Carlos Santana diz que perdoou homem que abusou dele quando era criança
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
White Metal: 10 bandas do estilo que merecem respeito

A canção polêmica que o Guns N' Roses tocou só duas vezes e abandonou; "Ninguém entendeu"
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Axl Rose estaria ajudando cantora country em projeto voltado ao rock
O corpo esquartejado encontrado no estúdio que acabou em música do Guns N' Roses
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
A banda gigante que, para Ozzy Osbourne, deveria ter sido ainda maior
Por que os estúdios mais lendários do rock estão desaparecendo?
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
O ritual assustador no show do Queen que apavorou o Kid Abelha no Rock in Rio de 1985
Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz
Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação
Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos
Black Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira



