Mais detalhes sórdidos sobre a prisão de Axl Rose
Por João Paulo Andrade
Postado em 29 de junho de 2006
À medida que a situação esfriou, depoimentos mais sólidos acrescentaram alguns detalhes à história da prisão de Axl Rose, vocalista do GUNS N' ROSES, em um hotel de Estocolmo.
De acordo com o jornal sueco Aftonbladet, um segurança do hotel ouviu alguém xingando em voz alta, em inglês, no lobby do hotel, por volta das 7h30 da manhã. Era Axl Rose, acompanhado de seu guarda-costas, reclamando sobre o hotel não ter um quarto digno de hospedá-lo. Axl reclamava ainda que uma festa no hotel havia sido prometida a ele, e ele não via uma festa ("Where is everyone? Where's the party? I was promised a big party!"). A sua tour manager tentava controlar a situação.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Axl foi convidado a baixar o tom de voz, mas continuou gritando e terminou por empurrar o segurança, que prontamente agarrou Axl pelas tranças (!), o derrubou no chão e tentou imobilizá-lo. Foi neste momento que Axl mordeu a sua canela (!), pegou um vaso e o atirou contra um espelho do hotel, peça do século 18, avaliada em mais de dois mil dólares. A esta altura a polícia foi chamada, enquanto o segurança novamente tentava imobilizar Axl. Enquanto o segurança pedia ajuda ao guarda-costas para que o ajudasse a imobilizar o vocalista transtornado, Axl ameaçava demitir o mesmo se ele se envolvesse ("Move away if you still wanna have a job.").
Às 7h47 a polícia chegou ao local, revistou e algemou Axl, enquanto o vocalista gritava para o guarda-costas que o mesmo estava demitido ("You are fired. You are so fucking fired.").
Doze horas depois, tendo assumido toda a culpa pelo ocorrido (única maneira de ser liberado), Axl foi levado a seu jato particular e seguiu para Oslo, onde o GUNS N'ROSES faria seu próximo show. Chegando a Oslo, mais estrelismo. Axl se recusou a deixar o jato antes de realizar uma festa particular que durou quatro horas.
No show de Oslo, que ocorreu normalmente, um bem-humorado Axl comentou sobre a prisão, que Estocolmo gostava tanto dele que queriam que ele ficasse por lá mais tempo ("They loved me so much they wanted me to stay."). Já na introdução de "Patience" Axl comentou que era algo que se precisava quando policiais-de-aluguel atrapalham ("And now something you need when rent-a-cops go bad.").
Prisão de Axl Rose em Estocolmo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
O músico "complicado" com quem Ronnie James Dio teve que trabalhar; "uma pessoa realmente ruim"
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante

A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
A nostalgia está à venda… mas quem está comprando? Muita gente, ao menos no Brasil
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
O músico que Slash considerava "herói da guitarra", mas tocava em uma banda que ele detestava
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
Gibson: os 50 melhores covers da história do rock
James Hetfield, do Metallica, admite que não aguenta o pretensioso Jon Bon Jovi
O único compositor brasileiro na história que foi gravado por Elvis Presley
Lars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' Roses
Rock Cristão: as principais bandas nacionais


