U2: produtor fala sobre o novo álbum de estúdio da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eduardo Godarth, Fonte: Music Radar, Tradução
Enviar Correções  

Junto com o produtor Brian Eno, Daniel Lanois colocou sua marca em seis álbuns do U2, começando em 1984 com "The Unforgettable Fire". A próxima colaboração dele para a banda sairá no começo do ano que vem, e há rumores de que o título seja "No Line On The Horizon".

Deja Vu Do Rock: William Blake e o Rock (vídeo)

Motorhead: Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"

Em entrevista ao Boston Herald, Lanois comentou sua história com o U2 e como, em suas próprias palavras, eles reinventaram o rock 'n' roll com o álbum vindouro.

Como produtor, sua parceria mais longa foi com o U2. O que manteve essa relação durante tanto tempo?

"O presidente da companhia está cantando melhor do que nunca" disse Lanois sobre Bono. "Eu gosto deles pela sua fome por inovação. Eles querem que as coisas sejam novas e frescas, e eles nunca ficam presos em ‘como a banda deve soar’. Eles são pessoas muito espertas. E Eno e eu nos divertimos muito com eles, especialmente nos primeiros 20 ou 30% da gravação. Durante essas primeiras sessões é não-esconda-nada, nós pegamos qualquer coisa que apareça pra nós. Eu também acho que as letras do Bono ficam melhores a cada disco."

Como soa o material novo do U2?

"O presidente da companhia está cantando melhor do que nunca e as músicas são furiosamente inovadoras. Eu nunca teria imaginado que as coisas iriam por esse caminho. Eu acredito que, bem, o rock 'n' roll foi reinventado mais uma vez" [risadas]

Você, Brian Eno e o U2 trabalham juntos há 25 anos. Como vocês evitam cair em velhos hábitos ou velhos padrões?

"Ninguém quer repetição dentre esse grupo de pessoas. Nós queremos crescer como artistas, como inovadores e como pessoas. A vida não é estúpida para nós [risadas]. Então eu não consigo imaginar que jamais ficaríamos presos em nossos caminhos."


adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin