U2: produtor fala sobre o novo álbum de estúdio da banda
Por Eduardo Godarth
Fonte: Music Radar
Postado em 19 de novembro de 2008
Junto com o produtor Brian Eno, Daniel Lanois colocou sua marca em seis álbuns do U2, começando em 1984 com "The Unforgettable Fire". A próxima colaboração dele para a banda sairá no começo do ano que vem, e há rumores de que o título seja "No Line On The Horizon".
Em entrevista ao Boston Herald, Lanois comentou sua história com o U2 e como, em suas próprias palavras, eles reinventaram o rock 'n' roll com o álbum vindouro.
Como produtor, sua parceria mais longa foi com o U2. O que manteve essa relação durante tanto tempo?
"O presidente da companhia está cantando melhor do que nunca" disse Lanois sobre Bono. "Eu gosto deles pela sua fome por inovação. Eles querem que as coisas sejam novas e frescas, e eles nunca ficam presos em ‘como a banda deve soar’. Eles são pessoas muito espertas. E Eno e eu nos divertimos muito com eles, especialmente nos primeiros 20 ou 30% da gravação. Durante essas primeiras sessões é não-esconda-nada, nós pegamos qualquer coisa que apareça pra nós. Eu também acho que as letras do Bono ficam melhores a cada disco."
Como soa o material novo do U2?
"O presidente da companhia está cantando melhor do que nunca e as músicas são furiosamente inovadoras. Eu nunca teria imaginado que as coisas iriam por esse caminho. Eu acredito que, bem, o rock 'n' roll foi reinventado mais uma vez" [risadas]
Você, Brian Eno e o U2 trabalham juntos há 25 anos. Como vocês evitam cair em velhos hábitos ou velhos padrões?
"Ninguém quer repetição dentre esse grupo de pessoas. Nós queremos crescer como artistas, como inovadores e como pessoas. A vida não é estúpida para nós [risadas]. Então eu não consigo imaginar que jamais ficaríamos presos em nossos caminhos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana
A música que gravadora não botou muita fé, mas acabou virando um hit dos anos 80
Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúde


Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
O guitarrista do próprio país que The Edge acha que todo mundo deveria agradecer
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
O cantor que Bono disse que ninguém conseguiria igualar; "ninguém podia ser como ele"
Os 50 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos, em lista da Classic Rock
U2 mandou caixa de cerveja Guinness pro alcoólatra Slash



