U2: produtor fala sobre o novo álbum de estúdio da banda
Por Eduardo Godarth
Fonte: Music Radar
Postado em 19 de novembro de 2008
Junto com o produtor Brian Eno, Daniel Lanois colocou sua marca em seis álbuns do U2, começando em 1984 com "The Unforgettable Fire". A próxima colaboração dele para a banda sairá no começo do ano que vem, e há rumores de que o título seja "No Line On The Horizon".
Em entrevista ao Boston Herald, Lanois comentou sua história com o U2 e como, em suas próprias palavras, eles reinventaram o rock 'n' roll com o álbum vindouro.
Como produtor, sua parceria mais longa foi com o U2. O que manteve essa relação durante tanto tempo?
"O presidente da companhia está cantando melhor do que nunca" disse Lanois sobre Bono. "Eu gosto deles pela sua fome por inovação. Eles querem que as coisas sejam novas e frescas, e eles nunca ficam presos em ‘como a banda deve soar’. Eles são pessoas muito espertas. E Eno e eu nos divertimos muito com eles, especialmente nos primeiros 20 ou 30% da gravação. Durante essas primeiras sessões é não-esconda-nada, nós pegamos qualquer coisa que apareça pra nós. Eu também acho que as letras do Bono ficam melhores a cada disco."
Como soa o material novo do U2?
"O presidente da companhia está cantando melhor do que nunca e as músicas são furiosamente inovadoras. Eu nunca teria imaginado que as coisas iriam por esse caminho. Eu acredito que, bem, o rock 'n' roll foi reinventado mais uma vez" [risadas]
Você, Brian Eno e o U2 trabalham juntos há 25 anos. Como vocês evitam cair em velhos hábitos ou velhos padrões?
"Ninguém quer repetição dentre esse grupo de pessoas. Nós queremos crescer como artistas, como inovadores e como pessoas. A vida não é estúpida para nós [risadas]. Então eu não consigo imaginar que jamais ficaríamos presos em nossos caminhos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
A banda que mistura Black Sabbath com afrobeat que não sai do ouvido de André Barcinski
Como Charlie Benante conseguiu sua vaga no Anthrax, segundo Scott Ian
Por que o Pink Floyd recusou proposta de US$ 250 milhões por reunião?
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
A curiosa mensagem em código Morse que o Dream Theater "escondeu" em "In the Name of God"
Ghost: De quais bandas brasileiras eles gostam?
Ringo Starr recorda assédio a Yoko Ono após assassinato de John Lennon
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal


Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O cantor que Bono disse que ninguém conseguiria igualar; "ninguém podia ser como ele"
A canção que Bono diz que vem tentando reescrever durante toda a carreira
O dia em que Romário foi assistir a um show do U2 - e não gostou do que viu
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
Vampeta explica por que se tornou fã de Guns N' Roses e U2



