A lenda do blues que fez com que Bono se "sentisse como uma menina" no palco com o U2
Por André Garcia
Postado em 14 de setembro de 2024
O U2 surgiu na Irlanda no final dos anos 70, já em seus primeiros passos seguindo os pioneiros do post punk na Inglaterra, nomes como Joy Division, The Cure e Siouxsie & The Banshees. Ao longo dos anos 80 eles encontraram sua própria sonoridade e, com Brian Eno de produtor, conquistaram o mundo com "The Joshua Tree" (1987). É por culpa deste álbum que sempre que você vai ao shopping tem que ouvir "Where the Streets Have No Name", "I Still Haven't Found What I'm Looking For" e "With or Without You".
U2 - Mais Novidades
Reza a lenda que após a turnê deste disco Mick Jagger e Keith Richards apresentaram a Bono e The Edge alguns velhos clássicos dos blues. Depois daquilo eles partiram para os Estados Unidos em uma verdadeira jornada musical em busca pela essência da música popular norte-americana. O resultado disso foi o documentário e álbum ao vivo "Rattle and Hum" (1988).
Álbum duplo, foi pretencioso o bastante para mesclar covers de Beatles, Bob Dylan e do hino nacional dos EUA com seus já clássicos (como "Sunday Bloody Sunday" e "Pride (In the Name of Love)") e faixas inéditas como "Desire" e "God Part II" (auto-proclamada continuação de "God" de John Lennon).
O projeto contou ainda com participações para lá de especiais, como a da lenda do blues B.B. King na faixa "When Love Comes to Town". Conforme publicado pelo SongFacts, Bono certa vez revelou que o bluesman estava em um patamar muito acima dele.
"Eu dei absolutamente tudo que eu tinha naquele uivo no começo da música. Aí foi só B.B. abrir a boca e eu me senti como uma menina."
"When Love Comes to Town" foi incluída na coletânea "The Best Of 1980-1990", e foi o maior sucesso comercial do bluesman na Inglaterra. Como se não bastasse, ainda venceu o prêmio de Melhor Clipe no MTV Video Music Award de 1989.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Behemoth cancela shows na Índia após ameaças de grupos religiosos
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Morre Billy Steinberg, um dos grandes hitmakers dos anos 1980
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais


O gênero que revolucionou o rock, mas The Edge achava insuportavelmente tedioso
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
São Paulo pode ter mega show como Copacabana; Stones, U2 e Foo Fighters são cotados
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Os 50 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos, em lista da Classic Rock
Bono aponta aquela que considera "possivelmente a maior canção do U2"


