O clássico dos anos 1970 que Bono, do U2, achava que fosse uma oração
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de outubro de 2023
O talentoso guitarrista, cantor e compositor inglês Peter Frampton é um dos grandes nomes da história do Rock. Integrante das bandas Humble Pie e The Herd, Frampton iniciou carreira solo nos anos 1970 e lançou grandes hits, com destaque para a magnífica "Show Me The Way", faixa do seu quarto álbum de estúdio, lançado em 1975.
"Tenho orgulho da música e ainda a toco, obviamente. É provavelmente o primeiro hit que tocamos no show todas as noites, e ela sempre dá início à noite", declarou Frampton, em entrevista concedida à Classic Rock.
Peter Frampton - Mais Novidades
"Show Me The Way" tem muitos fãs, caso do lendário músico irlandês Bono, vocalista da banda U2. E ele achava que a música era uma oração, como Peter contou em outro trecho da citada entrevista.

"Não vou dizer sobre o que é a música, porque isso pode estragar o que você pensa que é. Conheci Bono do U2 uma vez e perguntei a ele se era verdade que o U2 costumava tocar ‘Show Me The Way’ quando ele se formou na escola, porque muitas pessoas me disseram isso, principalmente quando fiz uma turnê na Irlanda. Ele disse: Sim, eu sempre achei que era uma oração’. Fiquei emocionado com o fato de ele ter pensado dessa forma", declarou Peter.
Caso você nunca tenha ouvido "Show Me The Way", a música pode ser ouvida no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
Thom Yorke sobre o que "OK Computer" realmente fala: "Não é sobre computadores"
A música romântica do AC/DC que Angus Young se arrepende de ter gravado
Mick Jagger diz que ser um rockstar deixa a mente permanentemente danificada
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica

Quando Peter Frampton deixou de ser músico para ser um astro pop
O guitarrista vetado na banda de Suzi Quatro que três anos depois vendeu 10 milhões de discos
Os Simpsons: Os 11 melhores momentos de rock & roll do desenho animado parte 2/3


