Rush: banda pode não lançar mais um álbum completo
Por Vagner Cruz
Fonte: Rush Fã-Clube Brasil
Postado em 15 de janeiro de 2010
Numa recente entrevista para o jornal Canadian Press, onde fala sobre a gravação da nova versão do Hockey Theme, Neil Peart acaba trazendo a primeira notícia oficial sobre o formato do próximo projeto do RUSH. Acompanhem trechos do artigo:
O baterista do RUSH, Neil Peart, informa que a lendária banda de Toronto está nos primeiros momentos de planejamento de seu novo projeto, mas o lançamento pode não vir no formato tradicional de álbum.
"De certa maneira, nos sentimos bem liberados de um formato álbum nesse momento, visto que durante os três anos desde nosso último trabalho ('Snakes & Arrows', de 2007), os álbuns passaram a não significar nada de repente", ponderou Peart Canadian Press, numa entrevista por telefone falando de sua casa na Califórnia.
"Estamos pensando em compor algumas canções para talvez lançá-las, tocando-as ao vivo para aí sim voltarmos para preparar mais algumas um pouco mais tarde. Nos sentimos realmente livres (em termos) sobre o que devemos fazer nesse momento".
"Tudo é possível na forma mais agradável para nós, e gostamos de fato de sacudir tudo".
Peart diz que começou a compor novas letras enquanto seus colegas de banda Geddy Lee e Alex Lifeson estão preparando as canções em seu estúdio particular em Toronto: "Cada vez que começamos um novo disco, a tecnologia é toda diferente, e temos que aprender tudo... de novo", explica.
Perguntado se estaria disposto a revelar detalhes de pelo menos uma de suas novas canções, Peart respondeu: "Não senhor. Porém eu gosto delas".
Mas Peart, de 57 anos, diz que a banda está ciente de que a indústria fonográfica está em fluxo, e que preferem se adaptar com o tempo sem se preocupar com o passado. "Somos do tipo de tomar isso como um desafio, ao invés de ficarmos lamentando", explicou.
"Isso é mais uma reação saudável do que estarmos ficando loucos: 'Aww, as coisas não são mais como costumavam ser - queríamos fazer um álbum de 12 polegadas com dois lados!' Essas coisas SÃO difíceis de abandonar, e toda vez agora fazemos o lado um e o lado dois mentalmente, e então construímos a dinâmica... por isso não é algo perdido".
"Mas, por outro lado, é inútil lamentar sobre isso, e agora temos a oportunidade de aproveitar essa situação amorfa que acontece no mundo da música"...
Dessa forma, as declarações de Peart podem denotar ainda o lançamento de um novo álbum, embora improvável a curto prazo. E eles, ao que tudo indica, poderão liberar essas novas canções em um EP, para então executá-las na turnê prevista para o meio do ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
"Vocês são idiotas?"; o que Neil Peart acharia da escolha de Anike Nilles para integrar o Rush
Nova música do Sepultura conta com participações de integrantes do Titãs
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
Anika Nilles relembra como foi seu primeiro ensaio como baterista do Rush
Babymetal trará o kawaii metal novamente ao Brasil em novembro
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Rafael Bittencourt diz que Angra quis expulsá-lo da banda por falta de competência técnica
Alice in Chains: mensagem subliminar na capa de The Devil Put Dinosaurs Here
O clássico do Black Sabbath que questiona o Cristianismo

O show do Rush que Geddy Lee não lembra de ter tocado
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
A banda de rock cujos bastidores todo mundo queria conhecer, segundo Regis Tadeu
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Mike Portnoy explica por que nunca se ofereceu para substituir Neil Peart no Rush
Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?
A inovadora banda que resgatou em Geddy Lee a fé na música



