A canção da era Paul Di'Anno que Bruce Dickinson não quer cantar nunca mais
Por Bruce William
Postado em 07 de abril de 2025
Durante um show do Iron Maiden em St. Paul, Minnesota, no dia seguinte à morte de Paul Di’Anno, Bruce Dickinson fez uma homenagem emocionada ao seu antecessor. Ao lembrar do impacto de Di'Anno nos dois primeiros discos da banda, o vocalista citou uma música que, para ele, agora pertence apenas à memória do colega: "Remember Tomorrow".
Iron Maiden - Mais Novidades
"Se tem uma música que era dele, é essa", disse Bruce em entrevista à Classic Rock. "Eu consigo cantá-la, já fiz isso antes. Mas acho que agora devemos deixá-la com o Paul." A faixa foi coescrita por Steve Harris e Di'Anno, e se tornou uma das composições mais marcantes do primeiro álbum da banda, lançado em 1980.
Di'Anno sempre teve orgulho dessa música e contou ao site Songfacts, em 2014, que o título vinha de uma frase dita por seu avô, falecido enquanto ele estava em turnê: "Você nunca sabe o que vai acontecer. Lembre-se do amanhã. Pode ser um dia melhor." Apesar da letra não falar diretamente sobre isso, a expressão ficou marcada em sua memória e inspirou a composição.
A morte de Di'Anno, aos 66 anos, encerrou uma trajetória marcada por turbulência e influência. Ele saiu do Iron Maiden em 1981, desgastado pelas exigências da estrada. Bruce assumiu os vocais logo depois e, apesar de trilhar um caminho próprio, sempre reconheceu o que o antecessor representou.
"Ele foi fundamental na formação da banda", disse Dickinson à plateia em St. Paul. "Tinha uma voz incrível. Viveu o rock até o último minuto." Em seguida, pediu silêncio e homenagens mentais, encerrando com um grito direcionado ao ex-vocalista: "Paul, se você está ouvindo, esta é uma mensagem de Minneapolis, seja lá onde você estiver. Scream for me!"
Apesar da rivalidade que muitos acreditavam existir entre os dois, ambos deixaram claro que não havia inimizade. Em julho de 2023, se encontraram na Croácia e, segundo Di'Anno, foi tudo amigável. "Todo mundo acha que nos odiamos, o que é besteira", declarou. E Bruce nunca deixou de respeitar o legado de Paul. E se depender dele, "Remember Tomorrow" não será mais parte dos setlists futuros - não por desinteresse, mas como sinal de respeito a quem a eternizou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
A música que Nando Reis tinha dificuldade para tocar baixo e cantar ao mesmo tempo
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"

Empresário do Iron Maiden comenta inclusão da banda no Rock and Roll Hall of Fame
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
A curiosa semelhança entre a carreira do Iron Maiden e Edu Falaschi, segundo o próprio
A pior faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Campeã da WWE, Stephanie Vaquer é fã de heavy metal e curte "Rust in Peace", do Megadeth
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Mike Portnoy confessa que não curte nenhum álbum do Iron Maiden após década de 1980
Saxon: vocal diz que dois álbuns da banda são tão bons quanto "The Number Of The Beast"


