A canção da era Paul Di'Anno que Bruce Dickinson não quer cantar nunca mais
Por Bruce William
Postado em 07 de abril de 2025
Durante um show do Iron Maiden em St. Paul, Minnesota, no dia seguinte à morte de Paul Di’Anno, Bruce Dickinson fez uma homenagem emocionada ao seu antecessor. Ao lembrar do impacto de Di'Anno nos dois primeiros discos da banda, o vocalista citou uma música que, para ele, agora pertence apenas à memória do colega: "Remember Tomorrow".
Iron Maiden - Mais Novidades
"Se tem uma música que era dele, é essa", disse Bruce em entrevista à Classic Rock. "Eu consigo cantá-la, já fiz isso antes. Mas acho que agora devemos deixá-la com o Paul." A faixa foi coescrita por Steve Harris e Di'Anno, e se tornou uma das composições mais marcantes do primeiro álbum da banda, lançado em 1980.
Di'Anno sempre teve orgulho dessa música e contou ao site Songfacts, em 2014, que o título vinha de uma frase dita por seu avô, falecido enquanto ele estava em turnê: "Você nunca sabe o que vai acontecer. Lembre-se do amanhã. Pode ser um dia melhor." Apesar da letra não falar diretamente sobre isso, a expressão ficou marcada em sua memória e inspirou a composição.
A morte de Di'Anno, aos 66 anos, encerrou uma trajetória marcada por turbulência e influência. Ele saiu do Iron Maiden em 1981, desgastado pelas exigências da estrada. Bruce assumiu os vocais logo depois e, apesar de trilhar um caminho próprio, sempre reconheceu o que o antecessor representou.
"Ele foi fundamental na formação da banda", disse Dickinson à plateia em St. Paul. "Tinha uma voz incrível. Viveu o rock até o último minuto." Em seguida, pediu silêncio e homenagens mentais, encerrando com um grito direcionado ao ex-vocalista: "Paul, se você está ouvindo, esta é uma mensagem de Minneapolis, seja lá onde você estiver. Scream for me!"
Apesar da rivalidade que muitos acreditavam existir entre os dois, ambos deixaram claro que não havia inimizade. Em julho de 2023, se encontraram na Croácia e, segundo Di'Anno, foi tudo amigável. "Todo mundo acha que nos odiamos, o que é besteira", declarou. E Bruce nunca deixou de respeitar o legado de Paul. E se depender dele, "Remember Tomorrow" não será mais parte dos setlists futuros - não por desinteresse, mas como sinal de respeito a quem a eternizou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Blaze Bayley se apresentará na América Latina em janeiro de 2027
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
A música do Smashing Pumpkins em que Billy Corgan expõe mágoa dos pais
Steve Howe (Yes) conta como foi tocar em "Innuendo", do Queen
O artista que Bono considera responsável pela verdadeira estética do punk rock
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos

O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
O erro que Steve Harris cometeu no primeiro show do Iron Maiden
Blaze Bayley revela seu grande sonho com Bruce Dickinson
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
Voz de Paul Di'Anno era "carismática", segundo Bruce Dickinson
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
Por que Bruce Dickinson fez boa parte do primeiro show com Iron Maiden de olhos fechados
Bruce Dickinson vence o The Speaker Awards na categoria "Orador ao vivo"
Bruce Dickinson admite que quase sucumbiu aos excessos carnais e químicos dos anos oitenta
Bruce Dickinson ficou impressionado com Dave Murray quando viu ensaio do Iron Maiden


