RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda

Roger Taylor, baterista do Queen, lança o single solo "Chumps"

Jukka Pelkonen, vocalista do Omnium Gatherum, diagnosticado com câncer

A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90

A melhor música que Paul McCartney escreveu em todos os tempos, segundo John Lennon

Membros do Megadeth celebram chegada de último disco da banda ao topo da Billboard

O disco do AC/DC que transformou a vida do "perdido" Dave Mustaine

O guitarrista que Jimi Hendrix precisou copiar antes de alcançar a grandeza

Ronnie Von ativa modo super sincero e explica por que decidiu sair da RedeTV!

Wattie, vocalista do Exploited, passa mal no palco novamente

Morte de Ozzy Osbourne aproximou a família, diz Kelly

Bad Religion confirma show em São Paulo para abril

Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith

Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP

A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!


Stamp

O clássico dos Paralamas que Gilberto Gil escreveu a letra e ditou pelo telefone

Por
Postado em 26 de junho de 2022

Um dos álbuns mais cultuados dos Paralamas do Sucesso é o clássico "Selvagem", lançado em 1986. Entre as canções do disco, está "A Novidade", um de seus maiores hits, que é resultado da parceria entre a banda e o cantor Gilberto Gil.

Paralamas Do Sucesso - + Novidades

Foto: Redes Sociais Oficiais - Mauricio Valladares
Foto: Redes Sociais Oficiais - Mauricio Valladares

Em vídeo com curiosidades sobre a música no seu canal, Júlio Ettore explicou que a canção nasceu a partir do amor de Herbert Vianna e dos Paralamas como um todo pelo reggae.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Essa é uma das músicas do disco ‘Selvagem’ que anunciou o mergulho dos Paralamas do Sucesso no reggae. Eles queriam se diferenciar do que as outras bandas estavam fazendo, estavam ligados no reggae dos anos 1980 que acontecia na Jamaica. Eles ouviam muito Bob Marley e Jimmy Cliff. O Herbert disse que o estilo é um dos mais importantes do século", explicou.

Em seguida, Júlio Ettore comenta que a música estava pronta para ser gravada, mas faltava a letra e foi aí que Gilberto Gil salvou o dia.

"Outra curiosidade é que a música é uma parceria entre os Paralamas do Sucesso e o Gilberto Gil. Quem convidou ele foi o Liminha, produtor do disco. Eles escolheram o Gil porque ele tinha gravado na Jamaica já. Só que o Gil acabou escrevendo a letra, porque faltou inspiração ao Herbert Vianna. Eles tinham a música pronta, mas não tinha letra. O Bi Ribeiro disse que ela quase acabou ficando instrumental mesmo. Aí que eles decidem pegar o telefone e ligar para o Gilberto Gil. Ou seja, a letra foi feita à distância, porque o Gil estava em Floripa. Ele estava fazendo um show em Floripa e estava hospedado em um hotel na beira da praia. Ele pediu para o Herbert mandar uma fita com a gravação instrumental. Aí, ouviu umas quatro vezes e começou a anotar. Ele começou às 14h e às 15h ligou para o estúdio para passar a letra. Foi muito rápido! Algo surpreendente. O Gil disse que a letra resultou em um dos seus melhores textos, pela escolha e maneira de tratar o assunto. O Herbert disse que o Gil começou a ditar pelo telefone a letra", concluiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Gustavo Maiato

Jornalista, fotógrafo de shows, youtuber e escritor. Ama todos os subgêneros do rock e do heavy metal na mesma medida que ama escrever sobre isso.
Mais matérias de Gustavo Maiato.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS