Morre o lendário fotógrafo Jim Marshall, aos 74 anos
Por Diego Prado
Fonte: Yahoo
Postado em 26 de março de 2010
O fotógrafo musical Jim Marshall, que passou mais de meio século fotografando lendas do Rock n' Roll como BEATLES, BOB DYLAN e JANIS JOPLIN, tanto quando estavam atuando quanto repousando, morreu aos 64 anos de idade.
A morte de Jim foi confirmada em Nova York neste quarta feira por Aaron Zych, um gerente da galeria do Hotel Morrison, que exibia uma das últimas exposições do fotógrafo.
A causa da morte não foi anunciada.
De acordo com seu próprio site, Jim Marshall fez mais de 500 capas de discos. O morador de São Francisco era conhecido por suas famosas imagens do Monterey Pop Festival de 1967, onde ele fotografou JIMI HENDRIX ateando fogo à sua guitarra, e do Woodstock de 1969, em que como fotógrafo oficial ele captou imagens do THE WHO quebrando o palco em plena luz do dia.
Jim era também o único fotógrafo que teve acesso ao backstage do que acabou sendo o último show dos BEATLES, no Candlestick Park em São Francisco, em 1966. O seu carisma com os músicos e sua habilidade de estar nos lugares certos, nas horas certas, também o ajudaram a pegar JOHNNY CASH mostrando o dedo do meio em um memorável show no presídio de San Quentin, em 1969.
Outras fotografias famosas incluem artistas como BOB DYLAN, THE GRATEFUL DEAD, JANIS JOPLIN e os ROLLING STONES.
"Esta 'carreira' nunca foi apenas um emprego, mas sim a minha vida", diz Marshal em uma frase deixada em seu website.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps