Jim Marshall: morre aos 74 anos o lendário fotógrafo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Diego Prado, Fonte: Yahoo, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/03/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O fotógrafo musical Jim Marshall, que passou mais de meio século fotografando lendas do Rock n' Roll como BEATLES, BOB DYLAN e JANIS JOPLIN, tanto quando estavam atuando quanto repousando, morreu aos 64 anos de idade.

371 acessosBeatles: a pior versão de "Don't Let Me Down" que você vai ouvir5000 acessosAfinal de contas, o que é um riff?

A morte de Jim foi confirmada em Nova York neste quarta feira por Aaron Zych, um gerente da galeria do Hotel Morrison, que exibia uma das últimas exposições do fotógrafo.

A causa da morte não foi anunciada.

De acordo com seu próprio site, Jim Marshall fez mais de 500 capas de discos. O morador de São Francisco era conhecido por suas famosas imagens do Monterey Pop Festival de 1967, onde ele fotografou JIMI HENDRIX ateando fogo à sua guitarra, e do Woodstock de 1969, em que como fotógrafo oficial ele captou imagens do THE WHO quebrando o palco em plena luz do dia.

Jim era também o único fotógrafo que teve acesso ao backstage do que acabou sendo o último show dos BEATLES, no Candlestick Park em São Francisco, em 1966. O seu carisma com os músicos e sua habilidade de estar nos lugares certos, nas horas certas, também o ajudaram a pegar JOHNNY CASH mostrando o dedo do meio em um memorável show no presídio de San Quentin, em 1969.

Outras fotografias famosas incluem artistas como BOB DYLAN, THE GRATEFUL DEAD, JANIS JOPLIN e os ROLLING STONES.

"Esta 'carreira' nunca foi apenas um emprego, mas sim a minha vida", diz Marshal em uma frase deixada em seu website.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

John LennonJohn Lennon
"Ele não foi um bom pai", diz filho

371 acessosBeatles: a pior versão de "Don't Let Me Down" que você vai ouvir507 acessosBeatles: ouça versão alternativa da música "Sgt. Pepper's"1972 acessosPaul McCartney: "Sgt. Peppers foi um risco e sabíamos disso."672 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

EleiçãoEleição
VH1 escolhe os melhores e maiores do rock

Sgt. PeppersSgt. Peppers
De onde veio a inspiração para a capa?

Keith RichardsKeith Richards
Stone fala de relacionamento com os Beatles

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Who"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"0 acessosTodas as matérias sobre "Janis Joplin"

RiffRiff
Afinal de contas, o que é um? E qual a sua receita?

QueenQueen
Bowie, Mercury e a história de Under Pressure

Iron MaidenIron Maiden
West Ham justifica a saudação "Up the Irons"

5000 acessosOzzy Osbourne: aterrorizando filho com decoração de casa5000 acessosFotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot5000 acessosU2: assista a banda tocando disfarçada no metrô de Nova York5000 acessosMegadeth: Mustaine explica o conceito do nome do novo álbum "Dystopia"5000 acessosMotorhead: Lemmy poderia ter sido um professor de história5000 acessosSlipknot: Corey Taylor já pagou fã para deixar plateia

Sobre Diego Prado

Apaixonado pela música desde cedo e fã de bandas como: Guns N' Roses, Iron Maiden, Metallica, Sepultura, Pantera, Slipknot, Avenged Sevenfold, Trivium, entre outras, decidiu colaborar com o seu site favorito juntando assim sua paixão pela música com o prazer em traduzir e escrever textos. Diego é vocalista e compositor da banda paulistana Ace 4 Trays, e é também estudante de letras.

Mais matérias de Diego Prado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online