Em 15/04/2001: Joey Ramone morre aos 49 anos de idade
Por Anderson de Castro Teixeira
Fonte: The rock 10
Postado em 15 de abril de 2008
Em 15/04/2001: Joey Ramone, vocalista da lendária banda Punk RAMONES, morre aos 49 anos. Jeffrey Hyman, seu nome de batismo, não respondeu adequadamente ao tratamento de câncer do qual foi vítima. O câncer linfático afetou o sistema imunológico do cantor, o que significa que seu corpo tinha dificuldades de se defender das infecções.
Nascido em Forest Hills no famoso Queens em Nova York, no dia 19 de maio de 1952, Joey fundou os Ramones em 1974 com Johnny, Dee Dee e Tommy. Originalmente baterista, Joey passou aos vocais dois meses depois do primeiro show da banda em 74 no New York's Performance Studio. Os membros da banda adotaram o sobrenome "Ramone" ao descobrir que Paul McCartney usava o nome Paul Ramone quando queria hospedar-se em hotéis sem ser reconhecido.
Vale lembrar que os Ramones influenciaram bandas que vão desde Sex Pistols e Clash até Green Day e Blink 182. Joey deu voz às mais reverenciadas composições da música punk tais como "Blitzkrieg Bop," "Gimme Gimme Shock Treatment," "Rock 'n' Roll High School," "I Wanna Be Sedated," "Sheena Is a Punk Rocker."
A imagem do cantor com o pé esquerdo um pouco a frente e o direito atrás, mão esquerda ao microfone e o punho no ar, gritando o mantra não oficial da banda, "Gabba Gabba Hey!," estará impresso para sempre na memória daqueles que presenciaram um (ou mais) dos 2.263 shows dos Ramones.
Morte de Joey Ramone
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince adorou quando ouviu
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Graham Bonnet e Bruce Dickinson aparecem juntos gravando videoclipe; confira a foto
Zakk Wylde e David Gilmour discordam sobre o que poderia ter estragado "Dark Side"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Behemoth comenta cancelamento de shows na Turquia e cita liberdade de expressão
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin

Morre Joey Ramone, vocalista da lendária banda Ramones
Em 2001, silenciava a voz de Joey Ramone, pioneiro do punk
A bonita homenagem que Bono prestou a Joey Ramone no dia que vocalista dos Ramones morreu
Após vinte anos de disputa, Linda Ramone é a vencedora pelo uso do nome Ramones
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Cinco músicos ligados ao punk que eram "treinados demais" pro clichê dos três acordes


