Em 24/11/1991: Eric Carr morre em decorrência de câncer
Postado em 08 de abril de 2007
Em 24/11/1991: Eric Carr, baterista do Kiss, morre aos 41 anos de idade, em decorrência de complicações causadas por câncer no coração e nos pulmões. Leia nos links abaixo algumas notas que publicamos sobre ele.
Nascido Paul Charles Caravello no Brooklyn, Nova Iorque, em 1950, Eric Carr foi influenciado por diversos músicos, tais como Ringo Star (Beatles) e John Bonham (Led Zeppelin) e passou a tocar bateria. Vindo de uma família de músicos (avó trombonista, pai trompetista, mãe cantora e pianista, e irmãs guitarristas), sua decisão foi muito bem aceita, sendo sua primeira banda o Flasher. Passou por inúmeras bandas antes de aceitar o conselho de um amigo e se inscrever para um teste com o Kiss. Em maio de 1980 participou das audições para a escolha do novo baterista da banda. Competindo com mais de 2.000 candidatos, Eric impressionou.
Após uma tentativa fracassada de se caracterizar como uma águia, Eric encontrou na raposa, "The Fox" o seu personagem no universo do Kiss. A escolha pela raposa foi feita por Gene, pois, segundo ele, "Eric era astuto como uma raposa".
Algumas semanas após o lançamento do disco "Unmasked" (1980, ainda com Peter), foi anunciado o novo baterista do Kiss. Seu primeiro show com a banda foi no New York Palladium em 25 de Julho de 1980.
Em 1981 lançam o primeiro disco com Eric, "Music From The Elder", um disco no mínimo estranho e um fracasso de vendas, pelo menos para o Kiss. Em 1982 saiu a coletânea "Killers" e, no mesmo ano, "Creatures Of The Night", o último com Ace Frehley, este disco teve uma boa acolhida pelo público. A partir deste, também participou da fase "sem maquiagem" da banda, com os discos "Lick It Up" (1983), "Animalize" (1984), "Asylum" (1985), "Crazy Nights" (1987), "Smashes, Thrashes & Hits" (coletânia com 2 músicas inéditas, e Eric Carr cantando "Beth", maior sucesso na voz de seu antecessor Peter) (1988) e "Hot In The Shade" (1989).
Seu último show foi no Madison Square Garden em 9 de novembro de 1990.
Em abril de 1991, durante a gravação do próximo disco, Eric descobriu que sofria de um tipo raro de câncer no coração, tendo sido operado no mesmo mês.
Contudo, o câncer não regrediu, e tomou o coração de Eric, que entrou em coma pouco antes de morrer, em 24 de novembro de 1991, mesmo dia da morte de Freddie Mercury (Queen).
Morte de Eric Carr
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Ritchie Blackmore admite que reencontro com Deep Purple poderia ter desandado
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
O disco do Pink Floyd que nunca envelhece, de acordo com Sammy Hagar
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
O melhor compositor dos últimos 100 anos, segundo Ritchie Blackmore
Thundermother anuncia novo álbum de estúdio, "Mothers of Thunder"
Megadeth detalha box-set celebrando 40 anos de "Peace Sells... But Who's Buying?"
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
As únicas duas músicas do Iron Maiden que todos os vocalistas da banda já cantaram
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
Para Steve Harris, década de 1990 foi uma época muito estranha
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?

A banda clássica que Pete Townshend descartou como uma "paródia do rock"
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Kiss anuncia box-set super deluxe do álbum "Rock and Roll Over"
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
Por que a ditadura impediu o Kiss de tocar na Argentina em 1983?
A relação entre Gene Simmons e um ídolo que começou com uma condenação ao inferno
Quando Peter Criss percebeu que o Kiss estava deixando de ser uma banda de rock
O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
Em 24/11/1991: Eric Carr morre em decorrência de câncer


