Desaparece placa de suposto túmulo de Freddie Mercury, vocalista do Queen
Por Breno Airan
Fonte: Rock na Velha
Postado em 05 de março de 2013
Após ser descoberto no mês passado o local onde supostamente teriam enterrado as cinzas de FREDDIE MERCURY, cantor do QUEEN, mais um mistério vem à tona: a placa tumular desapareceu.
De acordo com um fã, em entrevista ao Daily Mirror, "simplesmente desapareceu por completo".
"Agora que o mistério das cinzas de Freddie havia sido aparentemente resolvido, isso acrescenta um novo capítulo... É tudo muito estranho, mas só aumenta a intriga de onde tudo isso vai parar", contou ele à publicação.
O frontman do Queen foi cremado em 1991, após complicações por conta da Aids. A placa em questão foi encontrada no cemitério de Kensal Rise, zona oeste de Londres.
As inscrições, que mostravam o nome de batismo do roqueiro, diziam:
"In loving memory of Farrokh Bulsara
5 sept. 1946 – 24 nov. 1991
Pour etre toujours
pre de toir
avec tout mon amour
M."
Em tradução livre, "Em memória de Farrokh Bulsara [...] Para sempre estar perto de você com todo o meu amor". O "M." do final seria a inicial de Mary Austin, ex de Freddie, que, em seu leito de morte, jurou nunca contar onde suas cinzas estariam.
"Eu fiz uma promessa. Eu sei onde elas estão e é tudo o que eu tenho a dizer", comentou Austin. Não se sabe por quanto tempo a placa havia ficado lá até sua recente descoberta; tampouco quem a "roubou".
Morte de Freddie Mercury
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps