Freddie Mercury: Memórias do Homem que o Conhecia Melhor
Por Alexandre Portela
Fonte: Queen Net
Postado em 11 de setembro de 2009
De nomes famosos - incluindo Elton John, Kenny Everett, Elizabeth Taylor e Rod Stewart - ao vago exército de amantes, mediadores e interesseiros, Peter Freestone viu todos eles fazerem parte da tragicomédia que foi a vida fora do comum de Freddie Mercury. Peter Freestone, autor desta obra, foi o assistente pessoal de Freddie Mercury nos últimos 12 anos de sua vida. Viveu com Mercury em Londres, Munique e Nova York e esteve com o cantor quando ele morreu.
"Fui faz-tudo, garçom, mordomo, criado pessoal, secretário, camareiro... e conselheiro sentimental de Freddie. Eu viajava pelo mundo com ele, estive presente nos altos e baixos. Agi como seu guarda-costas quando foi necessário e, no final, é claro, fui um de seus enfermeiros," diz Freestone. Aqui está o relato mais íntimo da vida de Mercury já escrito e a verdade por trás dos boatos sobre a sua vida.
Faroukh Bommi Bulsara (este é o nome verdadeiro de Freddie Mercury) nasceu em Stone Town, na ilha Zanzibar, em 5 de setembro de 1946. Ele foi educado na St. Peter Boarding School, uma escola inglesa perto de Mumbai, na Índia, onde deu seus primeiros passos musicais, ao ter aulas de piano. Foi na escola que ele começou a ser chamado de Freddie, e, com o tempo, até os seus pais passaram a chamá-lo assim. Em 1964, mudou-se com a família para a Inglaterra. Lá, graduou-se em Design Gráfico e Artístico na Ealing Art College. Esse conhecimento mostrar-se-ia útil depois, ao Freddie projetar o famoso símbolo da banda. Na faculdade, ele conheceu o baixista Tim Staffell, que tinha uma banda na faculdade chamada Smile, com Brian May como guitarrista e Roger Taylor como baterista, e levou Freddie para participar dos ensaios. Em abril de 1970, Tim deixa o grupo, e Freddie acaba ficando como vocalista da banda, que passa a se chamar Queen. Freddie decide mudar o seu nome para Mercury. Ainda em 1970, ele conheceu Mary Austin, com quem viveu por cinco anos. Foi com ela que assumiu sua orientação sexual (Freddie era bissexual), e os dois mantiveram forte amizade até o fim de sua vida. Mary inspirou Freddie na música Love of My Life. Ele é considerado pelos críticos e por diversas votações populares um dos melhores cantores de todos os tempos e uma das vozes mais conhecidas do mundo. Freddie Mercury faleceu em 24 de novembro de 1991, em sua própria casa, chamada de Garden Lodge.
Maiores detalhes:
http://www.madras.com.br
http://www.queennet.com.br
Título: Freddie Mercury - Memórias do Homem que o Conhecia Melhor
Autor(es): | Peter Freestone e David Evans
Tradução: Ana Death
Editora: Madras
Páginas: 272
Preço: R$ 39,90
Morte de Freddie Mercury
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
O melhor disco do Scorpions, segundo o guitarrista Rudolf Schenker
Por que Ritchie Blackmore decidiu tocar com o Deep Purple, segundo o próprio
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
O erro cometido pelo Pink Floyd e pelo Oasis em seu auge, que condenou o futuro de ambos
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
A música do Kiss que Ace Frehley gravou sozinho sem deixar Gene Simmons por a mão
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
Lançado no Brasil "Tornado Of Souls", último volume da trilogia de Martin Popoff sobre o thrash

O que aconteceu nas últimas 48 horas de vida de Freddie Mercury
As três músicas que foram tocadas no funeral de Freddie Mercury do Queen
Queen: 22 anos sem Freddie Mercury
Desaparece placa de suposto túmulo de Freddie Mercury, vocalista do Queen
John Bonham e Freddie Mercury: favoritos a ressurreição

O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Brian May solta o verbo e esculacha a inteligência artificial
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Como "Under Pressure" foi criada, nas palavras de Roger Taylor
Roger Taylor não acha que "A Night of the Opera" seja o melhor disco do Queen


