Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa, Fonte: A História Ilustrada
Enviar correções  |  Comentários  | 


No livro “Queen- A História Ilustrada da maior banda de Rock de Todos os Tempos”, de PHIL SUTCLIFFE, é narrado o momento em que o vocalista se descobriu portador do vírus da AIDS. Segundo a obra, o primeiro a receber a notícia foi seu parceiro na época, JIM HUTTON, também soropositivo e que faleceu em decorrência de câncer em 2010.
5000 acessosMetallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"5000 acessosDi'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"

“Hutton lembra que, no começo de abril de 1987, quando estava em visita à família na Irlanda, Freddie lhe disse ao telefone: `Os médicos acabaram de tirar um baita caroço de mim´. Quando Hutton voltou para casa no dia seguinte, Mercury lhe disse que os resultados da biópsia mostraram que ele estava com AIDS. Na época, era morte quase certa em prazo incerto. Freddie disse que, se ele quisesse deixá-lo, entenderia. Hutton respondeu que não queria e nunca faria isso. Não quis fazer os exames, mas eles passaram a fazer sexo seguro. Hutton acrescentou: 'Aquela foi a última vez em que nós nos referimos diretamente à doença de Freddie'”.

Em 1990, HUTTON fez o teste e descobriu que também era portador da doença, entretanto nunca contou isso a MERCURY.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 08 de agosto de 2012
Post de 10 de setembro de 2012
Post de 17 de janeiro de 2016
Post de 26 de novembro de 2016

Morte de Freddie Mercury

5000 acessosEm 24/11/1991: Morre Freddie Mercury, aos 45 anos de idade5000 acessosJohn Bonham e Freddie Mercury: favoritos a ressurreição5000 acessosFreddie Mercury: Memórias do Homem que o Conhecia Melhor2887 acessosNME: depoimentos de artistas em homenagem a Freddie Mercury5000 acessosFreddie Mercury: veja notícia da morte no Jornal Nacional5000 acessosQueen: fãs afirmam ter descoberto túmulo de Freddie Mercury5000 acessosQueen: desaparece placa de suposto túmulo de Freddie Mercury5000 acessosQueen: 22 anos sem Freddie Mercury0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Freddie Mercury"

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Freddie Mercury"0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"

MetallicaMetallica
Bob Rock revela segredos do "Black Album"

Paul DiAnnoPaul Di'Anno
"Harris é como Hitler e estar no Maiden é entediante!"

A7XA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba

5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosRock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais5000 acessosCover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original5000 acessosNick Mason: falando sobre a mensagem subliminar do "The Wall"5000 acessosTamanho não é documento - Um manifesto contra a padronização do cabelo grande5000 acessosDimebag Darrell: "nunca tive paciência para tablaturas"

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online