Kam Lee (Massacre, ex-Death) será o vocalista do Benediction no show em São Paulo
Por João Renato Alves
Postado em 18 de maio de 2026
O Benediction confirmou que Kam Lee se juntará à banda para a turnê pela América Latina no final do ano. O vocalista é membro atual do Massacre, além de ter sido frontman do Mantas, que posteriormente se tornaria o Death. O cantor acompanhou Chuck Schuldiner e o guitarrista Rick Rozz nos primórdios.
Benediction - Mais Novidades
A única apresentação no Brasil aconteceria dia 31 de outubro na Burning House, em São Paulo. Ingressos já estão à venda através da plataforma 101 Tickets. Será a quinta visita do grupo ao país. A mais recente aconteceu em 2023, com apresentação exclusiva no festival Summer Breeze – atual Bangers Open Air.
Kam substitui Dave Ingram, que anunciou recente sua saída devido a problemas de saúde. Ele ainda fará alguns shows na tour europeia como forma de se despedir e agradecer aos fãs. Outros cantores, como Oscar Rilo e Dave Hunt, também o substituirão em diferentes partes da tour.
Em nota, a banda declarou: "Notícias empolgantes para nossos amigos!! O Benediction pode confirmar que o vocalista que assumirá a posição de frontman em sua turnê pela América Latina será a voz original do death metal, Kam Lee! A banda está super empolgada com a perspectiva de trabalhar com Kam e ansiosa para voltar à estrada em um de seus territórios favoritos. Garanta já seus ingressos e vamos fazer deste evento histórico algo que será lembrado por anos!!! Promete ser um verdadeiro encontro de lendas e uma celebração do 'DEATH METAL À MODA ANTIGA!'"
Kam também se manifestou: "Estou muito animado para me juntar ao Benediction como vocalista na turnê pela América Latina. Dada a minha longa amizade com Dave Ingram, era fundamental para mim obter sua bênção antes de assumir essa posição. A banda tem contado com talentos notáveis, incluindo Oscar Rilo e Dave Hunt, que têm apresentado performances ao vivo impressionantes. Estou ansioso para seguir o exemplo deles e espero representar a banda adequadamente e satisfazer os fãs."
Ingram fez parte do quinteto originalmente entre 1991 e 1998, regressando em 2019. Ano passado, o grupo lançou "Ravage of Empires", seu décimo álbum de estúdio. A formação atual conta com dois membros fundadores, os guitarristas Peter Rewinsky e Darren Brookes. Completam o lineup o baixista Nik Sampson e o baterista Giovanni Durst.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
Os "aditivos legais" que Dave Lombardo consumiu durante as gravações de "Reign in Blood"
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
Akira Takasaki (Loudness) sobe ao palco com o Angra para tocar clássico do Deep Purple
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
A banda nova que Rob Halford e Robb Flynn defendem e o The Guardian detona
A delicada música do Black Sabbath que Tony Iommi escolheu para seu casamento
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
O instrumento que Steven Tyler quebrou gravando um clássico do Aerosmith e ninguém consertou
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
Cinco nomes importantes do punk que John Lydon não suporta, incluindo o Green Day
Devido a problemas de saúde, vocalista Dave Ingram deixará o Benediction
Bandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa
Versões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas


