John Bonham e Freddie Mercury: favoritos a ressurreição

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Cleyton Lutz
Enviar correções  |  Comentários  | 

Se os internautas pudessem trazer um rock star de volta a vida, o legendário baterista do LED ZEPPELIN seria o preferido da maioria. De acordo com uma enquete realizada pelo site ThisDayInMusic.com em setembro de 2008, 26% escolheria Bonham. O segundo preferido dos internautas seria o vocalista do QUEEN Freddie Mercury com 22% dos votos e o terceiro Elvis Presley com 10%. Completam ainda a lista dos cinco primeiros, Jonh Lennon dos BEATLES e Jimi Hendrix.

5000 acessosAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Algumas curiosidades da lista que envolve os 20 primeiros. Entre eles estão duas mulheres, Janis Joplin e Karen Carpenter da dupla The Carpenters. O que morreu mais jovem foi Ian Curtis do JOY DIVISION, falecendo aos 23 anos. Já o mais velho é Johnny Cash, que morreu aos 71 anos. Ainda entre as celebridades “ressuscitadas” pelos internautas, Jimi Hendrix é o que morreu há mais tempo – 18 de setembro de 1970, apenas 16 dias antes de Janis Joplin. Já “Dimebag” Darrel (PANTERA, DAMAGEPLAN) é o que faleceu mais recentemente (2004).

Os 20 primeiros na votação da ThisDayInMusic.com:

01. John Bonham
02. Freddie Mercury
03. Elvis Presley
04. John Lennon
05. Jimi Hendrix
06. Kurt Cobain
07. Bob Marley
08. Jim Morrison
09. Johnny Cash
10. Jeff Buckley
11. Stevie Ray Vaughan
12. “Dimebag” Darrell Abbott
13. Frank Zappa
14. Ian Curtis
15. Janis Joplin
16. Bon Scott
17. Jerry Garcia
18. Phil Lynott
19. Karen Carpenter
20. Keith Moon

Foram citados ainda Joe Strummer (THE CLASH), Stuart Adamson (BIG COUNTRY), Steve Clark (DEF LEPPARD), Joey Ramone (RAMONES) e Brian Jones (ROLLING STONES).

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 27 de setembro de 2012
Post de 11 de fevereiro de 2014

Morte de Freddie Mercury

5000 acessosEm 24/11/1991: Morre Freddie Mercury, aos 45 anos de idade5000 acessosFreddie Mercury: Memórias do Homem que o Conhecia Melhor2907 acessosNME: depoimentos de artistas em homenagem a Freddie Mercury5000 acessosFreddie Mercury: a descoberta do vírus em 19875000 acessosFreddie Mercury: veja notícia da morte no Jornal Nacional5000 acessosQueen: fãs afirmam ter descoberto túmulo de Freddie Mercury5000 acessosQueen: desaparece placa de suposto túmulo de Freddie Mercury5000 acessosQueen: 22 anos sem Freddie Mercury0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Freddie Mercury"

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Freddie Mercury"0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Ave, Satan!Ave, Satan!
As dez melhores músicas sobre o Inferno

James HetfieldJames Hetfield
O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

MetallicaMetallica
Para Hetfield, algumas bandas deveriam morrer

5000 acessosMilho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?5000 acessosMônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando"5000 acessosGuitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz4234 acessosSlipknot: viúva de Paul Gray agradece apoio dos fãs5000 acessosGuns N' Roses: Slash em 1992 ou em 2017?2365 acessosTragédias: músicos que conseguiram dar a volta por cima

Sobre Cleyton Lutz

Estudante de Jornalismo, mora em Guarapuava, PR. Adora escrever sobre futebol e rock 'n' roll. Sobre música, adora o Hardão Setentista (Grand Funk, Uriah Heep, Deep Purple, Led Zeppelin) e o progressivo (Yes, Jethro Tull, Focus). Para música acha que nasceu pelo menos uns 30 anos atrasado. Das bandas atuais gosta de White Stripes, Wolfmother e Hellacopters. Mas sua paixão é o som trascendental do Pink Floyd. Os seus grandes sonhos são ver ao vivo uma reunião dos quatro novamente, como ocorreu no Live 8, além de comprar uma moto com a primeiro dinheiro que ganhar com o jornalismo.

Mais matérias de Cleyton Lutz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online