Indonésia: presidente headbanger negou clemência a traficante brasileiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriano Ribeiro, Fonte: The Jakarta Post
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/01/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Joko Widodo é um nome que esteve em evidência esta semana. Como presidente da Indonésia, coube a ele aceitar ou não o pedido "humanitário" da presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, para preservar a vida do traficante de drogas Marco Archer Cardoso Moreira, condenado a morte após tentar entrar no país com 13,4kg de cocaína escondidos no tubo de uma asa delta. Como previsto, o apelo de Dilma não foi considerado e Marco foi executado às 15:30 de sábado, 17 de janeiro de 2015 (horário de Brasília).
5000 acessosNapalm Death: Barney pede clemência para traficantes australianos

Eleito em 2014 com 53.15% dos votos, uma de suas principais plataformas era endurecer o combate ao tráfico de drogas. Ele já havia avisado que rejeitaria todos os pedidos de clemência das 64 pessoas condenadas à morte no país por crimes relacionados com drogas.

Joko Widodo sempre foi conhecido por ser headbanger e fã de bandas como LED ZEPPELIN, NAZARETH, SEPULTURA, IRON MAIDEN, BLACK SABBATH, FEAR FACTORY, NAPALM DEATH, EXODUS e LAMB OF GOD. Ainda como governador de Jakarta, ele foi visto em shows do GUNS N' ROSES e do METALLICA durante a primeira parte de seu mandato. E não apenas para marcar presença junto aos indonésios admiradores do metal; ele realmente estava se divertindo, com os punhos para o ar! Há algum tempo, ele recebeu um baixo Ibanez, com uma mensagem assinada pelo baixista do METALLICA, Robert Trujillo, através de um promotor de shows. O baixo foi confiscado pela Comissão de Erradicação da Corrupção (KPK), uma vez que foi considerado como gratificação.

Matérias relacionadas:5000 acessosIndonésia: Eleito o primeiro presidente headbanger do mundo2797 acessosNapalm Death: Barney Greenway fala sobre presidente indonésio5000 acessosMetallica: governador de Jacarta pode perder presente de Trujillo2294 acessosMetallica: até o governador de Jacarta foi ao show3140 acessosLamb of God: Randy Blythe fala sobre o presidente da Indonésia

2797 acessosNapalm Death: Barney Greenway fala sobre presidente indonésio5000 acessosNapalm Death: Barney pede clemência para australianos condenados na Indonésia2993 acessosTraficantes na Indonésia: Tony Iommi e Napalm Death ajudaram a adiar execuções2836 acessosMetallica: advogado pede ajuda da banda para salvar condenados à morte5000 acessosGuns: Axl Rose pede clemência para traficantes australianos5000 acessosAxl Rose: acusando Presidente da Indonésia de covardia

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 18 de janeiro de 2015
Post de 18 de janeiro de 2015
Post de 19 de janeiro de 2015


0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

CinemaCinema
O melhor e o pior dos rockstars em filmes

GhostGhost
O lado escuro do rock: você acredita em magia negra?

Em 11/05/1981Em 11/05/1981
Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro

5000 acessosCannibal Corpse: este cara é muito mais fanático que você5000 acessosBlind Melon: 'Dream Theater? Desliga essa porra!'5000 acessosNirvana: Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô4833 acessosKerry King: ele pira vendo Judas Priest no Rock In Rio 19915000 acessosRockstars: Os 50 mais ricos do planeta5000 acessosWacken: o que sobrou da edição de 2016 do festival

Sobre Adriano Ribeiro

Adriano Ribeiro é fã xiita do Iron Maiden, daqueles que não perdoa até hoje Bruce e Adrian por terem saído da banda - e não importa se voltaram. Nas horas vagas, tem como hobby conhecer seus ídolos na música, conseguindo com eles fotos e autógrafos.

Mais matérias de Adriano Ribeiro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online