Metallica: até o governador de Jacarta foi ao show
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 28 de agosto de 2013
O governdor de Jacarta, na Idonésia, Joko Widodo, compareceu ao show do METALLICA na cidade - 25 anos após o lançamento do quarto álbum da banda "...And Justice for All", e mais de 20 anos após o primeiro show da banda na Indonésia.
"Estou feliz e satisfeito com o concerto". Disse Widodo após o show. "Ninguém perdeu o controle na noite passada. Nós mostramos que os cidadãos de Jacarta são dignos. Nós podemos festejar a noite inteira e de modo ordenado."
60.000 fãs de metal comparecerem ao show no domingo - com mais de 2.000 seguranças no local.
O último show do METALLICA na Indonésia aconteceu em 1993 - no auge da popularidade comercial da banda, enquanto estavam na estrada divulgando o "black album". Um dos maiores shows que a Indonésia jamais abrigou. Ele acabou com um grande tumulto com raivosos fãs, muitos daqueles que estavam tentando entrar de graça no concerto. Carros queimados e propriedade pública foi destruída, assim como incontáveis danos físicos em pessoas que lutavam contra polícia.
Em maio o governador envolveu-se em uma polêmica e teve que devolver um baixo autografado pelo membro do METALLICA, Robert Trujillo, enquanto as autoridades determinaram se o instrumento era simplesmente um presente ou uma violações das regras éticas do país.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps