Vinyl: série de Mick Jagger deixa (muito) a desejar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luiz Pimentel, Fonte: Blog do Luiz Pimentel
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/02/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Juntou uma trinca e um tema que, considerava, não tinha como dar erro. Olha a escalação: Martin Scorcese, diretor do (talvez) meu filme favorito, “Os Bons Companheiros”, entre outros fodaços, Mick Jagger como escritor/consultor/produtor executivo, Terence Winter, que era um dos que assinavam “Sopranos”. Para fazer um seriado sobre música e a época mais glamorosa desta, o início dos anos 1970. “Vinyl”, a série, decepciona, porém.

902 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?5000 acessosMegadeth: as 10 maiores tretas de Dave Mustaine

Tudo bem que foi o primeiro capítulo, episódio, piloto, o que quer que seja. Mas foram quase duas horas para apresentar a que veio e espremendo tudo o que poderia sair tem umas boas pitadas de violência à Scorcese, drogas a rodo e na parte musical é uma ode à música negra pela qual Mick Jagger é obcecado. Pouquíssimo mais que isso.

O seriado é para ser sobre um executivo, dono de gravadora, calcada em rock. Tudo bem que o rock veio do blues blá-blá-blá, daí a imensa inserção do gênero na história, mas a distância entre o que a série poderia ser e o que é de fato é gigante.

Protagonista é o Bobby Cannavale, que fez Blue Jasmine com Woody Allen e tem o rosto conhecido de seriados norte-americanos. Lançam lá umas referências como “Lester Bangs retornou sua ligação” ou uma cena de backstage com Led Zeppelin em que o dublê do Robert Plant está mais para Ovelha do que para o vocalista zeppeliano.

Um dos parceiros de Richie Finestra (Bobby Cannavale) é Ray Romano, do “Everybody Loves Raymond”, e sua esposa é a Olivia Wilde. Mas os núcleos familiar e profissional são tão pobres que acabam meio deslocados.

Domingo tem o segundo episódio. Claro que por tudo isso deve-se dar nova chance à série. E torcer para que não decepcione, pois a música atualmente já está se encarregando desse papel.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de fevereiro de 2016

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

902 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?3621 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham454 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Melhores de 2012Melhores de 2012
As escolhas do redator Leonardo Daniel Tavares

ReligiãoReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

Cantam muitoCantam muito
Onze dos maiores vocais isolados que você vai ouvir

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

MegadethMegadeth
As 10 maiores tretas da história de Dave Mustaine

Collectors RoomCollectors Room
A coleção de Gastão Moreira, ex-VJ do programa Fúria Metal

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Dave Mustaine e Mika Hakkinen

5000 acessosAC/DC: prostitutas revelam as esquisitices de Phil Rudd5000 acessosAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus5000 acessosO trágico acidente que vitimou o Lynyrd Skynyrd5000 acessosO Metaleiro: versão pesada para Funk do Mortal Kombat5000 acessosSystem Of A Down: brigas durante a gravação de Toxicity5000 acessosBruno Sutter: ouça em primeira mão o 1º single, "The Best Singer in the World"

Sobre Luiz Pimentel

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online