Como foi o dia que Raul Seixas convidou membro da Legião Urbana para fumar um?
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de julho de 2023
Diversos rockstars brasileiros acabaram ficando muito conhecidos pelos excessos no que diz respeito ao consumo de álcool. No caso de Raul Seixas, as bebidas foram fator determinante para sua morte precoce.
Raul Seixas - Mais Novidades
Em entrevista ao Inteligência Ltda., Júlio Ettore relembrou uma história com Raul Seixas envolvendo justamente o consumo de substâncias entorpecentes. Nessa ocasião, ele convidou o baterista Marcelo Bonfá, da Legião Urbana, para se drogar junto.
"Aliás, acabou que tem uma história muito engraçada, mas deixa eu só voltar pra contar essa história do Raul Seixas com o Bonfá. Eles estavam os dois lá em Copacabana, e aí o Raul estava lá também, não sei o que ele estava fazendo. Então, o Raul e o Bonfá criaram uma afinidade porque o Bonfá era mais chegado na maconha.
Nisso, o Raul viu e falou: "Meu, chega ali no quarto depois para a gente fumar um." E aí, em uma hora, dizem que o telefone tocou e era o Raul chamando. Então, o Bonfá foi para o quarto do Raul. Chegando lá, ele estava cheirando éter. Ele não parava! Uma hora, o Bonfá pegou os vidrinhos, distraído, e começou a jogar o éter dele na privada. Essa é a história que ele conta", disse.
Ainda sobre Raul Seixas e o consumo de drogas, em outra ocasião, o músico teria brigado com Tim Maia em discussão sobre esse tema. O assunto foi comentado por Hyldon ao canal Corredor 5.
"Eu não nego entrevistas. Hoje, tenho minha produtora e faço meus discos. Trabalhei em gravadora e sei como funciona. Tenho uma equipe e não nego entrevistas. Ainda mais na internet. Uma vez, contei sobre uma briga que teve entre o Tim Maia e o Raul Seixas. O Tim passava lá em casa no Rio toda hora para irmos na praia juntos. Alugamos até casa lá. Eu conheci o Raul quando ele chegou da Bahia e foi ser produtor na CBS.
O Raul mudou para meu prédio, ali em São Conrado. O Raul sabia que eu sempre tinha um chá em casa e ele ia lá pegar às vezes. Um dia, na minha casa, o Raul cruzou com o Tim e os dois brigaram. Quase saíram na mão. O Tim falando alto, como sempre, e defendendo a cannabis. E o Raul defendendo o pó. A briga foi essa! O branco contra o preto! [risos]. Precisei intervir. O Jô Soares queria que eu fosse lá contar essa história", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Tom Araya: filha explica o famoso olhar de vergonha adolescente
A banda muito pesada que Sandy está sendo obrigada a ouvir por causa do filho de 9 anos
Rush: a atração principal que fez Geddy Lee ir embora após abertura do Genesis
O dia que Raul Seixas e Tim Maia brigaram porque um preferia maconha e outro cocaína
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
O motivo que levou Jerry Adriani a se recusar a gravar clássico de Raul Seixas



