Como foi o dia que Raul Seixas convidou membro da Legião Urbana para fumar um?
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de julho de 2023
Diversos rockstars brasileiros acabaram ficando muito conhecidos pelos excessos no que diz respeito ao consumo de álcool. No caso de Raul Seixas, as bebidas foram fator determinante para sua morte precoce.
Raul Seixas - Mais Novidades
Em entrevista ao Inteligência Ltda., Júlio Ettore relembrou uma história com Raul Seixas envolvendo justamente o consumo de substâncias entorpecentes. Nessa ocasião, ele convidou o baterista Marcelo Bonfá, da Legião Urbana, para se drogar junto.
"Aliás, acabou que tem uma história muito engraçada, mas deixa eu só voltar pra contar essa história do Raul Seixas com o Bonfá. Eles estavam os dois lá em Copacabana, e aí o Raul estava lá também, não sei o que ele estava fazendo. Então, o Raul e o Bonfá criaram uma afinidade porque o Bonfá era mais chegado na maconha.
Nisso, o Raul viu e falou: "Meu, chega ali no quarto depois para a gente fumar um." E aí, em uma hora, dizem que o telefone tocou e era o Raul chamando. Então, o Bonfá foi para o quarto do Raul. Chegando lá, ele estava cheirando éter. Ele não parava! Uma hora, o Bonfá pegou os vidrinhos, distraído, e começou a jogar o éter dele na privada. Essa é a história que ele conta", disse.
Ainda sobre Raul Seixas e o consumo de drogas, em outra ocasião, o músico teria brigado com Tim Maia em discussão sobre esse tema. O assunto foi comentado por Hyldon ao canal Corredor 5.
"Eu não nego entrevistas. Hoje, tenho minha produtora e faço meus discos. Trabalhei em gravadora e sei como funciona. Tenho uma equipe e não nego entrevistas. Ainda mais na internet. Uma vez, contei sobre uma briga que teve entre o Tim Maia e o Raul Seixas. O Tim passava lá em casa no Rio toda hora para irmos na praia juntos. Alugamos até casa lá. Eu conheci o Raul quando ele chegou da Bahia e foi ser produtor na CBS.
O Raul mudou para meu prédio, ali em São Conrado. O Raul sabia que eu sempre tinha um chá em casa e ele ia lá pegar às vezes. Um dia, na minha casa, o Raul cruzou com o Tim e os dois brigaram. Quase saíram na mão. O Tim falando alto, como sempre, e defendendo a cannabis. E o Raul defendendo o pó. A briga foi essa! O branco contra o preto! [risos]. Precisei intervir. O Jô Soares queria que eu fosse lá contar essa história", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Deep Purple lançará seu próximo disco em junho, afirma Ian Gillan
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Brian May indica que Queen não fará mais shows nos Estados Unidos; "Um lugar perigoso"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Clemente quebra silêncio, conta tudo o que e rolou e detalha atual estado de saúde
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Scorpions: a história por trás da música "Wind of Change"
O hit do AC/DC que Angus Young precisa se aquecer uma hora antes para tocar ao vivo
Anitta: "Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."

O dia que Raul Seixas e Tim Maia brigaram porque um preferia maconha e outro cocaína
O que Titãs e Camisa de Vênus têm que outras do rock não têm, segundo Raul Seixas
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava



