Como foi o dia que Raul Seixas convidou membro da Legião Urbana para fumar um?
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de julho de 2023
Diversos rockstars brasileiros acabaram ficando muito conhecidos pelos excessos no que diz respeito ao consumo de álcool. No caso de Raul Seixas, as bebidas foram fator determinante para sua morte precoce.
Raul Seixas - Mais Novidades
Em entrevista ao Inteligência Ltda., Júlio Ettore relembrou uma história com Raul Seixas envolvendo justamente o consumo de substâncias entorpecentes. Nessa ocasião, ele convidou o baterista Marcelo Bonfá, da Legião Urbana, para se drogar junto.
"Aliás, acabou que tem uma história muito engraçada, mas deixa eu só voltar pra contar essa história do Raul Seixas com o Bonfá. Eles estavam os dois lá em Copacabana, e aí o Raul estava lá também, não sei o que ele estava fazendo. Então, o Raul e o Bonfá criaram uma afinidade porque o Bonfá era mais chegado na maconha.
Nisso, o Raul viu e falou: "Meu, chega ali no quarto depois para a gente fumar um." E aí, em uma hora, dizem que o telefone tocou e era o Raul chamando. Então, o Bonfá foi para o quarto do Raul. Chegando lá, ele estava cheirando éter. Ele não parava! Uma hora, o Bonfá pegou os vidrinhos, distraído, e começou a jogar o éter dele na privada. Essa é a história que ele conta", disse.
Ainda sobre Raul Seixas e o consumo de drogas, em outra ocasião, o músico teria brigado com Tim Maia em discussão sobre esse tema. O assunto foi comentado por Hyldon ao canal Corredor 5.
"Eu não nego entrevistas. Hoje, tenho minha produtora e faço meus discos. Trabalhei em gravadora e sei como funciona. Tenho uma equipe e não nego entrevistas. Ainda mais na internet. Uma vez, contei sobre uma briga que teve entre o Tim Maia e o Raul Seixas. O Tim passava lá em casa no Rio toda hora para irmos na praia juntos. Alugamos até casa lá. Eu conheci o Raul quando ele chegou da Bahia e foi ser produtor na CBS.
O Raul mudou para meu prédio, ali em São Conrado. O Raul sabia que eu sempre tinha um chá em casa e ele ia lá pegar às vezes. Um dia, na minha casa, o Raul cruzou com o Tim e os dois brigaram. Quase saíram na mão. O Tim falando alto, como sempre, e defendendo a cannabis. E o Raul defendendo o pó. A briga foi essa! O branco contra o preto! [risos]. Precisei intervir. O Jô Soares queria que eu fosse lá contar essa história", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Geddy Lee fala em material novo do Rush; "suspeito que alguma música vai acabar saindo"
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
"Está gravado, só falta mixar", diz Myles Kennedy sobre o novo álbum de Slash
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum do Metallica que Mike Portnoy considera "meia-boca"
Eloy quebrava mais do que baquetas na banda de Andre Matos, segundo Hugo Mariutti
Uma jaqueta e uma simples mensagem originaram um dos maiores clássicos do Sepultura

O dia que Raul Seixas e Tim Maia brigaram porque um preferia maconha e outro cocaína
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O bizarro campeonato de futebol entre sósias de Raul Seixas, Elvis Presley e Bob Marley
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava



