Ximbra: hardcore melódico de graça, de Maceió
Por Roberto Rillo Bíscaro
Postado em 18 de março de 2018
A Ximbra é resultado do encerramento das atividades de duas bandas que fizeram parte da cena roqueira de Maceió, Alagoas, a Morra Tentando e a Dad Fucked and the Mad Skunks. Rodolfo Lima (vocal), Luiz Rios (bateria), Joh de Lima (guitarra), Caíque Guimarães (guitarra) e Bruno Jaborandy.
Gravado em dezembro de 2016, em Maceió, 'A Maldição Desta Cidade Cairá sobre Nós' conta com dez canções, que o grupo vem tocando ao vivo e aperfeiçoando nos últimos dois anos. Para se aproximar o máximo da energia da banda o disco foi gravado ao vivo em estúdio, com exceção dos vocais e contou com o sensível apoio de Smhir Garcia, guitarrista da banda Amandinho e baixista das bandas Jorg e Karaokê Holanda, que teve bastante trabalho na mixagem do disco. A masterização foi feita pelo amigo Joaquim Prado (ex-guitarrista da banda de rock instrumental Labirinto), que conseguiu dar ainda mais brilho e peso ao esforço de Smhir.
As letras tratam de temas locais, como o desequilíbrio na concentração de renda, a relação amor-ódio dos maceioenses com sua cidade, angústia e solidão. Além disso arriscam-se a criticar o conservadorismo, o racismo e a brutalidade das forças de segurança. As canções da banda buscam trazer peso e melodia, com as letras chamando o tipo de instrumental a se fazer, chegando mesmo a ter um samba no repertório.
Você descola de graça, no Bandcamp:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps