Porque Freddie Mercury, vocalista do Queen, teve seus bens queimados após morrer
Por Bruce William
Postado em 01 de agosto de 2020
Freddie Mercury deixou este mundo em novembro de 1991, vítima de problemas relacionados com a AIDS. E logo em seguida, grande parte de seus bens foram queimados, a pedidos do próprio Freddie. Mas qual foi motivo deste pedido feito pelo cantor?
Acontece que Freddie, nome verdadeiro Farrokh Bulsara, nasceu no Zanzibar em 1946, e seus pais eram Parsi-Indianos que o criaram no Zoroastrismo, e como explicou ao Express.co.uk Joanna Espin, curadora de um museu postal que detém os selos que pertenciam a Freddie: "Quando Freddie Mercury morreu, muitos dos seus bens foram queimados seguindo as crenças religiosas de sua família".
Joanna conta que, quando levou o acervo a um evento organizado por fãs do Queen deixou os presentes "enlouquecidos". "Um dos motivos pelo qual achamos que estes selos não foram destruídos é por eles terem vindo do pai de Freddie, que montou o álbum para o filho quando ele tinha entre 9 e 12 anos de idade. E como este é um dos poucos ítens pessoais que sobraram, se tornou algo particularmente raro e especial", explica a curadora, que adiciona: "O jeito como ele montou o trabalho é bem diferente de um álbum de selos tradicional, pois era mais focado em cores, padrões e formas do que em locais e datas".
FONTE: Express.co.uk
https://www.express.co.uk/entertainment/music/1316069/Freddie-Mercury-death-religion-possessions-burned-Zoroastrianism-Bomi-Bulsara
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum


O disco do Queen que Régis Tadeu considera constrangedor - mesmo tendo um hit atemporal
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
A clássica canção do Queen que Elton John detestou e achou o título "absolutamente ridículo"
3 bandas clássicas que felizmente mudaram de nome antes de fazer sucesso
Como "uma das maiores bandas de heavy metal" serviu de base para o Queen, segundo Freddie


