Fernanda Lira diz que para criminalidade reduzir é preciso "não votar em quem odeia pobre"
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de junho de 2023
Fernanda Lira é baixista e vocalista da banda de death metal Crypta e é muito conhecida também por se posicionar sobre questões sociais e políticas. Em seu Instagram, enquanto faz turnê na Europa, ela explicou por que se sente mais segura lá e disse que o problema maior no Brasil é a desigualdade.
"Estou gravando esse vídeo aqui na rua do hotel e não tem uma alma viva aqui. É perto de um parque. Você anda despreocupado e é muito louco isso. Nos EUA não era todo lugar que eu andava despreocupada não. Nós brasileiros já sabemos dos movimentos, né. Muito louco. No Brasil, nas cidades grandes, é foda. Moro em São Paulo. Jamais andaria com o celular assim.
Antes que o povo comece a falar bosta dizendo que o Brasil é um lixo, não admito! Por que a Europa tem essa tranquilidade? Não é como se não existisse criminalidade aqui, existe em qualquer lugar. A resposta é básica. Não acontece aqui porque não tem desigualdade social. Simples assim. No Brasil é foda e na América Latina também".
Ela também escreveu o seguinte parágrafo em seu Instagram, no mesmo post. "Quanto mais desigualdade social, mais violência e criminalidade. Esse problema só vai melhorar quando o povo aprender a votar em gente que tenha desigualdade social em pauta e parar de votar em quem odeia pobre".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps