Fernanda Lira diz que para criminalidade reduzir é preciso "não votar em quem odeia pobre"
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de junho de 2023
Fernanda Lira é baixista e vocalista da banda de death metal Crypta e é muito conhecida também por se posicionar sobre questões sociais e políticas. Em seu Instagram, enquanto faz turnê na Europa, ela explicou por que se sente mais segura lá e disse que o problema maior no Brasil é a desigualdade.

"Estou gravando esse vídeo aqui na rua do hotel e não tem uma alma viva aqui. É perto de um parque. Você anda despreocupado e é muito louco isso. Nos EUA não era todo lugar que eu andava despreocupada não. Nós brasileiros já sabemos dos movimentos, né. Muito louco. No Brasil, nas cidades grandes, é foda. Moro em São Paulo. Jamais andaria com o celular assim.
Antes que o povo comece a falar bosta dizendo que o Brasil é um lixo, não admito! Por que a Europa tem essa tranquilidade? Não é como se não existisse criminalidade aqui, existe em qualquer lugar. A resposta é básica. Não acontece aqui porque não tem desigualdade social. Simples assim. No Brasil é foda e na América Latina também".
Ela também escreveu o seguinte parágrafo em seu Instagram, no mesmo post. "Quanto mais desigualdade social, mais violência e criminalidade. Esse problema só vai melhorar quando o povo aprender a votar em gente que tenha desigualdade social em pauta e parar de votar em quem odeia pobre".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Membros do Iron Maiden não deram depoimentos a documentário de Paul Di'Anno
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
As 10 piores músicas do Slipknot, de acordo com a Louder Sound
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
O disco do Kiss que mudou a vida de Marty Friedman (e o fez desistir dos esportes)
O músico que tocava demais e por isso foi cortado de álbum de Roger Waters
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Dick Parry, saxofonista que fez história com o Pink Floyd, morre aos 83 anos
Você sabe tudo sobre Iron Maiden? Responda esse desafio de 30 perguntas e descubra
A foto que prova que Iron Maiden quase tocou "Infinite Dreams" em 2012, segundo fã page
Como era o baixista Cliff Burton, de acordo com as palavras de Scott Ian
Como era o sistema de compor do Rush com Neil Peart e Alex Lifeson, segundo Geddy Lee
Bittencourt e Andreoli falam sobre a história do Angra no Rock Paulista em série da TV Globo
Pearl Jam já tem novo baterista, revela Dave Krusen
Crypta abrirá próxima tour do Arch Enemy e The Black Dahlia Murder
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
13 frases que resumem pensamento de Fernanda Lira da Crypta sobre mercado musical


