Marianne Faithfull: cantora recebe alta após 3 semanas internada com Covid-19
Por Igor Miranda
Fonte: Twitter
Postado em 23 de abril de 2020
A cantora Marianne Faithfull recebeu alta de um hospital em Londres, na Inglaterra, na última quarta-feira (22), após ficar 3 semanas internada. A artista, de 73 anos, testou positivo para Covid-19, a doença do novo coronavírus.
"Estamos muito felizes em dizer que Marianne recebeu alta hospitalar hoje (quarta-feira), 22 dias depois de ter sido internada com os sintomas do Covid-19. Ela continuará se recuperando em Londres", publicou o perfil da artista nas redes sociais. A página também agradeceu aos fãs pelo apoio e ao hospital.
No último dia 4 de abril, foi anunciado que Marianne Faithfull havia sido internada. A artista, notável por seus trabalhos na música e pelo comentado relacionamento com o vocalista Mick Jagger (Rolling Stones) na década de 1960, foi infectada pelo coronavírus em meio a uma série de problemas de saúde com os quais ela lida ao longo dos anos.
Além do já superado vício em drogas, Marianne sofreu de anorexia na década de 1970, quando viveu em situação de rua, e foi diagnosticada com câncer de mama em 2006, também se curando com o passar dos anos. A artista tem uma lesão no quadril e artrite, além de hepatite C.
Apesar disso, o empresário François Ravard havia dito, na época, que a cantora estava com quadro de saúde estável. Ainda segundo ele, a artista já estava respondendo ao tratamento. Não foi revelado por que ela ficou 3 semanas internada.
Nascida em 29 de dezembro de 1946, Marianne Faithfull se tornou notável, inicialmente, pela música "As Tears Go By" (1965), composição assinada por Mick Jagger e Keith Richards, dos Rolling Stones. Entre 1966 e 1970, ela manteve um relacionamento com Jagger.
Já na década de 1970, a vida de Marianne foi do topo ao caos, com vício em drogas, alguns anos em situação de rua e problemas de saúde que chegaram a afetar sua voz. Ela promoveu um retorno triunfal no álbum "Broken English" (1979), orientado à new wave. Após mais empecilhos pessoais, a artista voltou a se superar no disco "Strange Weather" (1987), no trabalho como intérprete no show de "The Wall" de Roger Waters, em 1990, e no registro ao vivo "Blazing Away" (1993).
Dentro do heavy metal, Marianne chamou atenção por gravar vocais na música "The Memory Remains", lançada pelo Metallica no álbum "Reload" (1997).
Apesar de seus retornos, Marianne Faithfull tem se notabilizado, nos últimos anos, pelos shows e turnês desmarcados. Entre 2004 e 2008, ela cancelou shows por uma série de problemas de saúde, que retornaram em 2013 e 2014. Desta forma, a agenda de apresentações da cantora é bastante restrita.
Coronavírus - Cancelamentos e problemas devido à pandemia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps