O hit do Van Halen que Sammy Hagar se recusava a cantar quando entrou na banda
Por André Garcia
Postado em 30 de abril de 2023
Sammy Hagar relembrou que, quando se juntou ao Van Halen, em 1985, se recusava a cantar aquele que era seu maior hit até então: "Jump". "Eu não queria cantar porque achava boba", cravou.
Em recente entrevista para o podcast do eterno jackass Steve-O, o vocalista relembrou o começo de sua passagem pela banda onde ele se consagrou (ainda mais).
"Na primeira turnê, tocamos 'You Really Got Me' [cover do The Kinks], tocamos 'There's Only One Way to Rock' [de Hagar], e tocamos todo o [nosso] primeiro disco, "5150". Então, para o bis, tocávamos 'Jump', mas eu escolhia alguém da plateia para cantar. Eu fui um idiota, sinceramente. Reconheço que sou culpado nessa acusação. Eu não queria cantar porque achava 'Jump' boba. Eu não gostava da letra, e tinha dificuldade em ficar lá em cima [do palco] dizendo: 'Você não vê que estou aqui em pé / Tenho em minhas costas um aparelho de som / Você entende o que quero dizer?' Eu tinha dificuldade com aquilo — vim do Montrose! Mais tarde, comecei a me tornar um pouco mais enturmado com o público… mas aí já tínhamos lançado mais álbuns, então não precisávamos mais daquilo."
O site setlist.fm confirma as palavras de Sammy: de acordo com os dados lá apresentados, o Van Halen tocou "Jump" 33 vezes em 1986, na primeira turnê que ele fez como vocalista da banda. Depois daquilo, a música só voltou a ser tocada nos shows na década seguinte. A partir de 1990, por outro lado, ela voltou a ser regular no repertório.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps