Axl Rose, do Guns N' Roses, volta a criticar Trump e o chama de "repulsivo" e "doentio"
Por Igor Miranda
Postado em 01 de junho de 2020
O vocalista Axl Rose, do Guns N' Roses, voltou a criticar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em meio aos protestos realizados no país desde a última semana. Manifestantes pedem pelo fim da violência contra a população negra no país desde a morte de George Floyd, que, mesmo algemado, foi sufocado por minutos por um policial que colocou os joelhos no pescoço dele em Minneapolis.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Desde o último dia 25 de maio, data em que George Floyd morreu, os Estados Unidos vivenciam uma onda de protestos. O vídeo que mostra a ação do policial Derek Chauvin, que pressionou o joelho sobre o pescoço de Floyd, circulou a internet e deu gás para as manifestações que estão sendo realizadas em todo o país. Parte desses participantes tem causado tumulto, confronto com a polícia e depredação de imóveis e automóveis.
Em publicações feitas no Twitter, Donald Trump culpou "anarquistas" do movimento antifa (sigla para "antifascistas") e veículos de comunicação por "fazerem o que está dentro do alcance para fomentar o ódio e a anarquia", além de, segundo ele, divulgarem "notícias falsas".
Sem citar diretamente o nome de Trump ou os tweets, Axl Rose se manifestou sobre o assunto. "A mídia não está fazendo o que está dentro do alcance delas para fomentar ódio e anarquia. Esse é você! Enquanto testemunharmos o que você está fazendo, que você é FAKE NEWS e uma pessoa ruim, repulsiva e com uma agenda doentia, podemos trabalhar além de você por um futuro melhor e mais forte", afirmou o cantor.
Como habitual, internautas se dividiram nos comentários da postagem. Em maior parte, os fãs apoiaram a publicação, mas houve quem contestasse Rose e até relembrasse da situação em que ele foi criticado por usar a palavra "nigger" (uma expressão em inglês que se refere a negros de forma ofensiva) na música "One in a Million", em "GN'R Lies" (1988). Uma parcela de internautas se manifestou em espanhol declarando que não entendeu nada, mas que admira a banda.
Axl Rose já fez uma série de críticas e provocações ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e pessoas relacionadas a ele. Em fevereiro deste ano, por exemplo, ele divulgou uma imagem de um homem usando um boné com a frase "make the White House great again" - algo como "faça a Casa Branca ser ótima de novo". A frase faz uma espécie de piada com o slogan usado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nas eleições de 2016: "make America great again".
Relembre, a seguir, algumas das ocasiões em que Axl Rose criticou Donald Trump.
George Floyd: As reações à morte por um policial nos EUA
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps