Esposa de Tom Araya, do Slayer, em polêmica envolvendo posts racistas
Por Bruce William
Fonte: Metal Sucks
Postado em 06 de junho de 2020
Saiu no MetalSucks: Sandra Araya, esposa do vocalista e baixista do Slayer, Tom Araya, tem usado nos últimos dias sua plataforma do Instagram - que tem mais de 32.000 seguidores - para postar memes e mensagens expressando racismo, oposição ao movimento Black Lives Matter e apoio à aplicação irrestrita da lei. Seus posts também apoiam teorias da conspiração de que a pandemia de coronavírus é uma farsa, que a ex-secretária de Estado Hillary Clinton estava por trás de uma rede de tráfico sexual infantil e muito mais.
Não devemos nos surpreender com o fato de as opiniões políticas de Sandra recaírem do lado direito do espectro - seu marido costumava usar a linguagem da direita no passado, chamando por apelidos nada afetuosos políticos liberais, apoiando a posse de armas e até mesmo políticas anti-gay do vice-presidente Mike Pence. Sem contar quando Araya alegou, em 2017, que havia uma conspiração liberal para divulgar online uma foto obviamente fake do Slayer com Donald Trump.
E embora Tom não tenha feito nenhum comentário público sobre os protestos do Black Lives Matter, dado o exposto acima, não é exagero pensar que suas opiniões estão alinhadas com as de sua esposa, que atualmente está postando memes que apóiam policiais, menosprezam manifestantes, espalham teorias da conspiração e propagam estereótipos racistas.
A conta de Sandra é privada, mas a MetalSucks obteve capturas de tela de algumas de suas postagens, confira.
Foto mostrando um candidato democrata com os dizeres "Se você não votar em mim, vou questionar sua negritude".
Quando chega sua motorista do uber mas você provavelmente estará mais seguro dirigindo bêbado.
Em uma questão de múltipla escolha, um trocadilho entre "armado ou desarmado" e "com braço ou sem braço".
Nesta série de fotos, em sequencia, as legendas comentando fatos policiais ocorridos: "Um policial asiático observa" / "Enquanto um policial branco assassina um homem negro" / "Uma policial branca assassina um homem negro / Um policial negro assassina uma mulher branca / Um policial latino assassina um homem negro / Um policial branco assassina um homem branco / Se você ainda pensa que isso é uma questão de raça você não tem prestado a devida atenção". E nos comentários, Sandra diz: "Parem de dar ouvidos à mídia! Procurem fontes alternativas de notícias para ter a noção real! Não há tanto ódio assim quanto eles querem que você acredite. Pare com o discurso de ódio e eles vão perder sua força, é tudo muito simples, de fato".
"E aqui temos uma mulher branca protestando sobre a morte de um homem negro assassinado por um policial branco, e ela manda o policial negro se foder".
"Com um passe de mágica a mídia desvirtuou sua atenção de uma pandemia 'mortal' para os protestos raciais. E você nem parou para perceber. Pare de morder a isca e servir de marionete pelo que a mídia te empurra goela abaixo, eles estão aqui para te desinformar. Pense de forma crítica e pesquise por si mesmo. Não confunda vândalos com manifestantes, há muitas evidências mostrando que o quebra-quebra é instigado por organizações afiliadas à elite. Não é um acidente que os vídeos de brutalidade policial tenham viralizaram de repente, eu espero que você veja o padrão. Continue vigilante, fique preparado, não caia na agenda do novo mundo. E pense mais uma vez, isto ainda não é ilegal."
Depois de mais alguns prints, a MetalSucks conclui: "Poderíamos seguir adiante, pois o perfil dela não tem fim neste tipo de coisa... mas qual o objetivo? Você já viu o suficiente".
George Floyd: As reações à morte por um policial nos EUA
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps