Slipknot: "O privilégio branco é real", afirma Jay Weinberg
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de junho de 2020
O baterista Jay Weinberg (SLIPKNOT) foi mais uma personalidade da música que falou sobre a onda de protestos causada pela morte de George Floyd, cidadão negro que morreu após abordagem truculenta do policial branco Derek Chauvin, em Minneapolis (Minessota, EUA).
"Vidas negras são importantes. O racismo sistêmico existe. O privilégio branco é real. Estou com o coração partido, mais uma vez, testemunhando a opressão e o fanatismo que os negros na América têm sofrido por séculos - nas mãos de um sistema que está totalmente destruído ...", escreveu Jay, que também criticou a brutalidade policial.

"É hora de se manifestar contra a brutalidade policial e os autores do racismo sistêmico e se tornar um aliado daqueles que não experimentam as mesmas liberdades que nós, que compartilhamos do nosso privilégio branco, ..."

Em outro tweet, Jay manifestou seu desejo pela igualdade real. "Espero que possamos usar nossas vozes para promover mudanças reais. Que possamos contribuir com nosso tempo, energia, doações e compaixão para lutar pela verdadeira igualdade, liberdade e união."
Outros músicos também utilizaram as redes sociais para criticar o assassinato de George.

FONTE: Blabbermouth
https://blabbermouth.net/news/slipknots-jay-weinberg-systemic-racism-exists-white-privilege-is-real/
George Floyd: As reações à morte por um policial nos EUA
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps