Fim de casamento fez Axl Rose se reunir com Slash e Duff, diz ex-Guns N' Roses
Por Bruce William
Postado em 09 de junho de 2023
Durante uma participação no mais recente episódio do podcast "Appetite For Distortion", o ex-baixista do Guns N' Roses, Tommy Stinson, mais uma vez afirmou que acredita que o fim de seu casamento possa ter levado, indiretamente, a uma reunião parcial da formação clássica da banda.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Stinson foi membro da banda liderada por Axl Rose de 1998 a 2014, mas teve que sair quando se tornou "pai em tempo integral", o que levou ao retorno de Duff McKagan para uma turnê na América do Sul. A transcrição é do Blabbermouth.
"Eu me vi em uma situação particular em que precisava estar em casa", disse Stinson ao "Appetite For Distortion". "E as turnês que estavam sendo discutidas, eu tive que tomar essa decisão. E foi uma das decisões mais difíceis que tive que tomar, mas eu não tive escolha. Isso me colocou em uma posição desfavorável com Axl, obviamente, porque ele ficou chateado com isso e não apreciou nada".
Prossegue Tommy: "Não consigo deixar de pensar que se [Axl] olhasse agora para o que ele fez e o que fez desde que eu saí, talvez ele ficasse feliz que isso aconteceu. [Risos] Sabe o que quero dizer? Quero dizer, para ele sair em turnê com o AC/DC foi uma grande coisa nos anais do rock and roll, de qualquer maneira, mas não consigo imaginá-lo agora olhando para trás e pensando: 'Eu provavelmente não teria feito isso se Tommy não tivesse saído e tivéssemos feito aquelas turnês e apenas continuado'. Reunir toda a banda não teria acontecido - pelo menos não naquela época; talvez agora. Mas acho que tudo está indo muito bem para ele. Não consigo imaginá-lo não sendo grato."
Em 2017, Stinson disse à Rolling Stone que "não pretendia sair do Guns N' Roses. Mas eu tive que dizer a eles, acho que cinco vezes seguidas, que minha situação em casa estava tão complicada que eu não podia fazer turnês", explicou. "Espero que isso tenha sido o que impulsionou a reunião a acontecer, porque eu conheço todos esses caras e eles estão se divertindo. Vi a turnê duas vezes. Fico feliz por eles".
Ele também revelou que grande parte do material gravado pelo Guns N' Roses durante sua passagem ainda não foi lançado. "Tem algumas coisas com letras, outras sem. Fizemos muitas coisas que deveriam estar no 'Chinese Democracy' - o álbum era para ser mais do que um disco, mas depois de tanto tempo trabalhando nele, tivemos que dar um fim. Também há coisas que foram deixadas de fora antes de todos se separarem, então há algumas coisas que um dia deverão ver a luz do dia".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Flea acha que todo fã ama música? Nem sempre - e isso ajuda a entender Regis Tadeu
A música dos Stones sobre um estranho hábito de donas de casa, e que nunca deu certo ao vivo
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O álbum do rock nacional que Rick Bonadio se recusou a lançar - e até quebrou o CD
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Como Kurt Cobain teve a ideia de escrever "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"

O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
As 10 turnês de rock mais lucrativas de 2025
Guns N' Roses anuncia show em Campo Grande (MS) para 2026
Os 5 artistas e bandas de rock mais pesquisados no Google Brasil em 2025
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
A nostalgia está à venda… mas quem está comprando? Muita gente, ao menos no Brasil
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
O músico que Slash considerava "herói da guitarra", mas tocava em uma banda que ele detestava
A música pesada do Aerosmith que fez a cabeça de Slash e é a preferida de James Hetfield
O comovente significado da cruz da capa de "Appetite for Destruction", segundo Axl Rose


