Fim de casamento fez Axl Rose se reunir com Slash e Duff, diz ex-Guns N' Roses
Por Bruce William
Postado em 09 de junho de 2023
Durante uma participação no mais recente episódio do podcast "Appetite For Distortion", o ex-baixista do Guns N' Roses, Tommy Stinson, mais uma vez afirmou que acredita que o fim de seu casamento possa ter levado, indiretamente, a uma reunião parcial da formação clássica da banda.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Stinson foi membro da banda liderada por Axl Rose de 1998 a 2014, mas teve que sair quando se tornou "pai em tempo integral", o que levou ao retorno de Duff McKagan para uma turnê na América do Sul. A transcrição é do Blabbermouth.
"Eu me vi em uma situação particular em que precisava estar em casa", disse Stinson ao "Appetite For Distortion". "E as turnês que estavam sendo discutidas, eu tive que tomar essa decisão. E foi uma das decisões mais difíceis que tive que tomar, mas eu não tive escolha. Isso me colocou em uma posição desfavorável com Axl, obviamente, porque ele ficou chateado com isso e não apreciou nada".
Prossegue Tommy: "Não consigo deixar de pensar que se [Axl] olhasse agora para o que ele fez e o que fez desde que eu saí, talvez ele ficasse feliz que isso aconteceu. [Risos] Sabe o que quero dizer? Quero dizer, para ele sair em turnê com o AC/DC foi uma grande coisa nos anais do rock and roll, de qualquer maneira, mas não consigo imaginá-lo agora olhando para trás e pensando: 'Eu provavelmente não teria feito isso se Tommy não tivesse saído e tivéssemos feito aquelas turnês e apenas continuado'. Reunir toda a banda não teria acontecido - pelo menos não naquela época; talvez agora. Mas acho que tudo está indo muito bem para ele. Não consigo imaginá-lo não sendo grato."
Em 2017, Stinson disse à Rolling Stone que "não pretendia sair do Guns N' Roses. Mas eu tive que dizer a eles, acho que cinco vezes seguidas, que minha situação em casa estava tão complicada que eu não podia fazer turnês", explicou. "Espero que isso tenha sido o que impulsionou a reunião a acontecer, porque eu conheço todos esses caras e eles estão se divertindo. Vi a turnê duas vezes. Fico feliz por eles".
Ele também revelou que grande parte do material gravado pelo Guns N' Roses durante sua passagem ainda não foi lançado. "Tem algumas coisas com letras, outras sem. Fizemos muitas coisas que deveriam estar no 'Chinese Democracy' - o álbum era para ser mais do que um disco, mas depois de tanto tempo trabalhando nele, tivemos que dar um fim. Também há coisas que foram deixadas de fora antes de todos se separarem, então há algumas coisas que um dia deverão ver a luz do dia".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps