A banda de rock nacional que é cobrada por não ser tão rock, segundo Paulo Ricardo
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de abril de 2025
Durante entrevista à Rádio Rock Goiânia, o cantor Paulo Ricardo falou sobre o lançamento de "O Verso", parceria com Rogério Flausino (Jota Quest), e refletiu sobre a sonoridade que une elementos modernos com influências do passado. Em tom elogioso, destacou o trabalho de Flausino e revelou que o vocalista mineiro já foi cobrado por não ser "tão rock".

"O Flausino, ele é um mestre disso. Eu acho que, de todos os caras que eu podia pensar, ele é o que tem no seu trabalho, na sua banda, o maior prazer com essa pegada dançante, com esses elementos da disco, do funk — escancaradamente, sem nunca... até ter sido cobrado por não ser tão rock, mas sem nenhum problema com isso. E são, pô, um sucesso tremendo!", afirmou.
A fala de Paulo Ricardo faz referência à sonoridade característica do Jota Quest, banda frequentemente questionada por parte do público por sua mistura de pop, funk e disco com o rock tradicional. Para o ex-vocalista do RPM, essa diversidade sonora está longe de ser um problema.
"O que eu procuro fazer é realmente estar antenado e conseguir colocar uma sonoridade moderna, contemporânea, que as pessoas consigam... que consiga passar aquela alegria que a gente sempre passou, né?", completou.
"O Verso", novo single dos dois artistas, presta homenagem a ícones da música brasileira como Caetano Veloso, Tim Maia e Cazuza. Segundo Paulo Ricardo, a faixa celebra seus 40 anos de carreira e representa um retorno simbólico ao início da trajetória. "De certa forma, é um full circle, um ciclo completo aí de volta ao começo. Tô me sentindo como se eu tivesse começando de novo."
O videoclipe oficial da música, dirigido por Leo Liberti e Matheus Fontes, já está disponível no YouTube e nas principais plataformas de streaming. Com estética que remete à era dourada da música nacional, a produção busca conectar passado e presente com reverência e inovação.
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Tem alguma música do Guns N' Roses que é a mais difícil de tocar? Duff McKagan responde
"Não consigo te acompanhar": Geddy Lee exalta Anika Nilles em ensaio do Rush
Regis Tadeu "revela a verdade" que se esconde por trás do Angine de Poitrine
O guitarrista que chegou mais perto de Jimi Hendrix, segundo Angus Young
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Rock e HQs: quando guitarras e quadrinhos contam a mesma história
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
Novo vocalista foi "presente dos deuses", diz baixista do Nazareth
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
Paulo Ricardo abre mão do chocolate na Páscoa e destaca rotina com foco total na saúde
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Paulo Ricardo comenta sobre as pandemias de AIDS e covid-19


