A banda de rock nacional que é cobrada por não ser tão rock, segundo Paulo Ricardo
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de abril de 2025
Durante entrevista à Rádio Rock Goiânia, o cantor Paulo Ricardo falou sobre o lançamento de "O Verso", parceria com Rogério Flausino (Jota Quest), e refletiu sobre a sonoridade que une elementos modernos com influências do passado. Em tom elogioso, destacou o trabalho de Flausino e revelou que o vocalista mineiro já foi cobrado por não ser "tão rock".


"O Flausino, ele é um mestre disso. Eu acho que, de todos os caras que eu podia pensar, ele é o que tem no seu trabalho, na sua banda, o maior prazer com essa pegada dançante, com esses elementos da disco, do funk — escancaradamente, sem nunca... até ter sido cobrado por não ser tão rock, mas sem nenhum problema com isso. E são, pô, um sucesso tremendo!", afirmou.
A fala de Paulo Ricardo faz referência à sonoridade característica do Jota Quest, banda frequentemente questionada por parte do público por sua mistura de pop, funk e disco com o rock tradicional. Para o ex-vocalista do RPM, essa diversidade sonora está longe de ser um problema.
"O que eu procuro fazer é realmente estar antenado e conseguir colocar uma sonoridade moderna, contemporânea, que as pessoas consigam... que consiga passar aquela alegria que a gente sempre passou, né?", completou.

"O Verso", novo single dos dois artistas, presta homenagem a ícones da música brasileira como Caetano Veloso, Tim Maia e Cazuza. Segundo Paulo Ricardo, a faixa celebra seus 40 anos de carreira e representa um retorno simbólico ao início da trajetória. "De certa forma, é um full circle, um ciclo completo aí de volta ao começo. Tô me sentindo como se eu tivesse começando de novo."
O videoclipe oficial da música, dirigido por Leo Liberti e Matheus Fontes, já está disponível no YouTube e nas principais plataformas de streaming. Com estética que remete à era dourada da música nacional, a produção busca conectar passado e presente com reverência e inovação.
Confira a entrevista completa abaixo.


Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps