O ex-beatle que Chris Cornell cresceu tendo como uma figura paterna
Por André Garcia
Postado em 07 de janeiro de 2024
Quando se fala em Chris Cornell, logo se pensa em seu trabalho como vocalista do Soundgarden e do Audioslave. Não podemos esquecer de sua carreira solo, entretanto, que teve pontos altos como suas apresentações acústicas e intimistas.
Entre as músicas que ele interpretava em voz e violão estavam clássicos de sua carreira, como "Black Hole Sun", ao lado de versão de hits de gigantes como "Billie Jean" (Michael Jackson) e "Imagine" (John Lennon).
Pouco antes de tocar "Imagine" no programa de Howard Stern, ele concordou quando o apresentador declarou que Lennon foi "o maior compositor de todos". "Provavelmente meu favorito", disse o vocalista antes de acrescentar.
"Na verdade, eu o via como uma figura paterna quando eu era criança porque eu ficava em um quarto com nove, dez anos de idade, ouvindo sem parar discos dos Beatles e de John Lennon. Ele era uma pessoa intensa com uma atitude musical, lírica e pessoal intensa."
Conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista para a BBC 6 Music Cornell relembrou esse período de sua vida onde estudava e dissecava a música dos Beatles.
"Acho que aquele período de alguns anos em que era só Beatles, foi como uma faculdade de música para mim, de certa forma. Não apenas escrevendo, mas gravando, cantando, produzindo discos… tudo. E sem perceber, de tanto que já tinha ouvido tudo aquilo tantas vezes e tão atentamente. Parecia que tudo simplesmente surgia lá, subconscientemente, porque eu não pensava sobre. Eu não achava que um dia fosse ser músico, compor ou cantar."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps