Regis Tadeu comenta os pontos positivos e negativos da primeira semana do Rock in Rio 2024
Por Bruce William
Postado em 18 de setembro de 2024
O jornalista e crítico musical Regis Tadeu postou em seu canal oficial do YouTube um vídeo onde comenta a primeira semana da edição de 2024 do Rock In Rio. O vídeo, como é de se esperar, é longo e cheio de frases de efeito e comparações bizarras como ele costuma fazer, então vamos descrever mais abaixo apenas a primeira parte para que você tenha ideia do que o espera.
E se você quer saber sobre as principais atrações, vamos dar um spoiler: Regis elogia o Deep Purple, alfineta o Evanescence e detona de fato o Avenged Sevenfold. Bandas como Paralamas Vermelho, Barão Vermelho e Planet Hemp também são elogiadas pela sua integridade, enquanto o Journey teve sua parte instrumental elogiada, mas o vocal deixou muito a desejar.
Na introdução, Regis já deixa claro a que veio: "Como de praxe, trago neste vídeo as minhas opiniões a respeito do que consegui assistir no primeiro fim de semana do Rock in Rio 2024. Foi uma experiência que eu não recomendo a ninguém, dada a imensa quantidade de shows horríveis, músicas de péssima qualidade e transmissão pelo Multishow que transformaria qualquer monge budista em um arruaceiro psicopata, tamanha foi a raiva provocada por apresentadores e 'repórteres' absolutamente despreparados em termos de informação, mas muitos sedentos para mostrar aquela alegria de plástico e uma animação imbecilóide para agradar ao público que não consegue abrir um pacote de miojo sem cortar os dedos."
Mais adiante, Regis diz que mesmo sem nunca ter sido um evento dedicado exclusivamente ao Rock, a edição deste ano vai ficar marcada como a pior de toda a história do Rock in Rio: "[Isso se deu] justamente pela predominância asquerosa tanto do trap quanto desse funk abominável. Não por acaso, dois estilos musicais que possuem algo em comum: fãs debilóides, que nunca pagaram um boleto na vida, incapazes de articular uma frase sem ter uma baba escorrendo pela boca, e que julgam o ato de adquirir cultura como um desperdício de tempo", diz, emendando em seguida: "É claro que há exceções dentro desse público, mas é exatamente esse tipo de fã que consome essas porcarias sonoras que nós ouvimos no primeiro fim de semana do Rock in Rio 2024, e que foi predominante nas plateias dos shows de sexta, sábado e domingo".
Depois de comentar aspectos técnicos, tal como o baixo volume de grande parte das apresentações, Regis vai enfileirando comentários sobre os artistas que se apresentaram no Palco Mundo: Matuê ("eu consegui suportar assistir apenas algumas músicas"), Ludmilla ("Da metade em diante eu tratei de fazer algo muito mais útil: preparar uma lasanha"), 21 Savage (show mais desanimado que ver uma equipe de animadoras de torcida num campeonato de dominó) e Travis Scott (A plateia era uma massa gigantesca de adolescentes incapazes de viajar sem usar um GPS e que jamais pagou um boleto na vida).
Após revelar que se recusou a assistir as apresentações do Palco Sunset ("Shows que eu nem preciso assistir pra dizer que são horríveis"), Regis elogia o show de Lulu Santos ("Não teve nada diferente do que sempre foi, que é uma apresentação muito divertida, alto astral"), deixa claro que não aprovou o show da Zara Larsson ("Um europop vagabundo que a moça faz, cantando em playback o tempo todo"), e do OneRepublic ("A banda se esforça pra soar como se fosse uma banda cover ruim de Maroon 5 com Coldplay"), e por fim detona o Imagine Dragons ("Uma picaretagem melodramática e tão bombástica quanto um peido molhado").
Rock in Rio 2024
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
O músico que Steven Tyler chamou de sua alma gêmea; "Não sou gay, mas eu o amo"
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show com Edu Falaschi
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
A música do Evergrey que levou Floor Jansen às lágrimas
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
Derrick Green revela que banda pós-Sepultura terá algumas características diferentes
O compositor considerado o maior dos anos 60 tanto por Bob Dylan quanto por Paul Simon
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento

Rock in Rio 2024 já tem data para acontecer, e The Town vai ter repeteco, informa Medina
Luan Santana será o primeiro cantor sertanejo a se apresentar no Rock in Rio
Meteoro da Paixão aniquila chance de "Noite do Metal" no Rock in Rio
"Vamos deixar outra banda ser headliner no Rock in Rio", afirma Bruce Dickinson
G1 classifica Journey como pior show até agora do Rock in Rio: "clima de vergonha alheia"
Com camiseta "do Guns", Chitãozinho manda recado a quem criticou sertanejo no Rock in Rio
Regis Tadeu diz que show no Rock in Rio foi "o mais desonesto" desde o Woodstock

O hit que virou hino da Copa sem jabá nem marketing, segundo Regis Tadeu
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Somewhere in Time" do Iron Maiden
A opinião de Regis Tadeu sobre "Living on a Prayer" do Bon Jovi na Copa do Mundo
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row
Jimmy Page diz quem é o melhor guitarrista solo da história: "Não chego aos pés dele"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu


