Josh Homme considera mortes de Ozzy Osbourne e David Bowie "poéticas"
Por João Renato Alves
Postado em 22 de agosto de 2025
Durante aparição na Radio X, da Inglaterra, Josh Homme falou sobre a recente morte de Ozzy Osbourne. O líder do Queens of the Stone Age exaltou o fato de o Madman ter se despedido do público de forma oficial, se apresentando ao vivo 17 dias antes de falecer.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

"Acho que foi um final poético para uma carreira da qual você simplesmente não conseguia tirar os olhos e os ouvidos. Quer dizer, eu poderia assistir o Ozzy fazer qualquer coisa. Bem, quase qualquer coisa. Mas, sabe, se ele estivesse espremendo suco de laranja, eu diria: 'Deveríamos assistir isso. Algo além do suco está chegando, sabe?' Eu simplesmente acho que ele é um clássico."
Houve até espaço para uma comparação com outro ícone britânico, este tendo lançado um álbum às vésperas de partir – "Blackstar", em 2016. "Sinto muito pela família de Ozzy, porque é uma perda enorme. Mas também acho que eles conseguem ver a poesia nisso. Sabe, acho que a morte de David Bowie foi um exemplo também. Foram duas maneiras poéticas de partir."

David Bowie morreu aos 69 anos no dia 10 de janeiro de 2016. Ele enfrentou silenciosamente um câncer em seus momentos derradeiros. Já Ozzy Osbourne foi vitimado por um ataque cardíaco aos 76 anos no dia 22 de julho de 2025. Sua saúde se deteriorou após o diagnóstico de Parkinson, revelado ao público meia década antes de falecer.
Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps