Geezer Butler reconhece que Ozzy Osbourne estava muito mal em ensaios
Por João Renato Alves
Postado em 27 de julho de 2025
Geezer Butler publicou um artigo no jornal britânico Sunday Times onde fala sobre Ozzy Osbourne. O baixista do Black Sabbath reconheceu que o caminho até "Back to the Beginning", evento que marcou a despedida do cantor – falecido 17 dias depois – e da banda, foi muito difícil. Especialmente por ter levado os envolvidos a encarar a realidade da finitude do frontman.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

"Sabia que ele não estava bem de saúde, mas não estava preparado para ver o quão frágil estava. Foi ajudado a entrar na sala de ensaio por dois cuidadores e uma enfermeira. Usava uma bengala — sendo Ozzy, a bengala era preta e cravejada de ouro e pedras preciosas. Não falou muito além dos cumprimentos habituais e, quando cantava, era sentado em uma cadeira. Repassamos as músicas, mas dava para perceber que ele estava ficando exausto depois de seis ou sete. Conversamos um pouco, mas ele estava bem quieto comparado ao Ozzy de antigamente."
Ainda assim, ninguém imaginava que o desfecho da vida do Madman aconteceria tão pouco tempo após o show. Apesar do luto, Geezer deixa claro ter ficado satisfeito pelo último encontro em frente ao público ter sido realizado - e toda a onda de amor que ele desencadeou.

"Ninguém sabia que ele nos deixaria pouco mais de duas semanas após o último show. Mas sou muito grato por termos tocado juntos uma última vez diante de seus amados fãs. O carinho do público e de todas as bandas, músicos, cantores e artistas solo naquela noite foi incrível. Todos vieram prestar homenagem ao Príncipe. Sou muito privilegiado por ter passado a maior parte da minha vida com ele. É claro que há milhões de coisas que me lembrarei e que eu deveria ter escrito, mas como posso resumir 57 anos incríveis de amizade em poucos parágrafos? Deus o abençoe, Oz, foi uma jornada e tanto! Amo você!"
Além da parceria no Black Sabbath, Geezer Butler fez parte da banda solo de Ozzy Osbourne em dois momentos. O primeiro aconteceu em 1989 e 90, durante a turnê do álbum "No Rest For the Wicked". O segundo se deu na metade da década seguinte, quando participou das gravações do disco "Ozzmosis" e parte da sua excursão de divulgação – que incluiu uma passagem pelo Brasil durante a segunda edição nacional do Monsters of Rock.

Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps