A triste coincidência que envolve as mortes de Lemmy Kilmister e Ozzy Osbourne
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de julho de 2025
Lemmy Kilmister e Ozzy Osbourne estão entre as maiores lendas da história da música pesada. O primeiro foi baixista e vocalista do Motörhead, banda influente conhecida por sua sonoridade crua e explosiva. Já o segundo, vocalista original do Black Sabbath, também brilhou em carreira solo e gravou inúmeros clássicos imortais do heavy metal.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

Mais do que colegas de cena, esses dois gigantes eram amigos e chegaram a compor juntos. A parceria rendeu quatro faixas: "I Don’t Want to Change the World", "Mama, I’m Coming Home", "Desire" e "Hellraiser", todas presentes no aclamado "No More Tears" (1991), sexto álbum de estúdio de Ozzy.
Infelizmente, nenhum deles está mais entre nós. Lemmy partiu em dezembro de 2015, enquanto Ozzy nos deixou na última terça-feira, 22 de julho. E há uma coincidência que conecta as partidas desses dois ícones.
Lemmy faleceu em 28 de dezembro de 2015, poucos dias após completar 70 anos. Sua última apresentação aconteceu 17 dias antes, em Berlim, capital da Alemanha. O repertório desse show histórico está registrado no site Setlist.FM.

Curiosamente, Ozzy também realizou seu último show exatamente 17 dias antes de falecer. A apresentação ocorreu em 5 de julho, durante o "Back to the Beginning", evento que marcou o final da trajetória do Black Sabbath. Assim como Lemmy, o Madman se despediu dos palcos e dos fãs pouco antes de sua partida definitiva.
Ambas as perdas deixaram um vazio imenso no universo do heavy metal. A nós, fãs, resta reverenciar a obra desses ícones eternos e manter vivos seus legados que atravessam gerações.

Morte de Lemmy Kilmister
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps