Tony Iommi diz que ainda tenta mandar mensagens para Ozzy; "É como perder um irmão"
Por Bruce William
Postado em 26 de julho de 2025
Tony Iommi ainda não conseguiu lidar com a perda de Ozzy Osbourne. Em entrevista concedida à BBC Midlands (via Blabbermouth), o guitarrista e cofundador do Black Sabbath descreveu o impacto da morte do vocalista como um choque profundo, que o deixou desorientado. "Não tenho conseguido me organizar direito desde que ouvi a notícia. Está tudo muito estranho."
Black Sabbath - Mais Novidades

Segundo Iommi, o baixista Geezer Butler também está profundamente abalado. "Ele está do mesmo jeito. A gente simplesmente não consegue se recompor. Isso nos afetou muito." Os três formaram o núcleo clássico do Sabbath ao lado do baterista Bill Ward em 1968, em Birmingham, e mantiveram uma conexão de décadas mesmo nos longos períodos em que a formação original esteve desfeita.
Ao ser lembrado de que perdeu um amigo, Iommi concordou e desabafou: "Sim. E isso é devastador. Está difícil aceitar. Ainda acho que ele está lá. Ainda penso em mandar uma mensagem pra ele... mas ele não está mais. É muito estranho. Muito estranho. Acho que isso vai levar um bom tempo. É como perder um irmão."

Perguntado sobre que tipo de homenagem seria digna de Ozzy, o guitarrista ponderou que uma estátua seria uma forma simbólica e duradoura. Mas reforçou que o ideal seria homenagear o Black Sabbath como um todo. "Acho que a banda deveria ter algo assim. Fomos um time. E todos nós vamos embora em algum momento. Acho que esse seria o caminho, talvez uma estátua. E acho que ele ficaria feliz em saber que todos lembram dele, que todos o amam e que estão se manifestando dessa forma."

Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps