A irreverente homenagem que David Lee Roth prestou a Ozzy Osbourne
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de julho de 2025
O veterano David Lee Roth, ex-vocalista do Van Halen, se apresentou na última terça-feira (22 de julho) em Paso Robles, Califórnia (EUA). Durante o show, pouco antes de iniciar a execução de "Atomic Punk", o músico prestou uma homenagem emocionante a Ozzy Osbourne, lendário vocalista original do Black Sabbath, falecido no mesmo dia.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

Roth relembrou a turnê conjunta realizada em 1978, quando o Van Halen abriu para o Black Sabbath, e mencionou a amizade que construiu com Ozzy naquela época. Em seguida, mandou um recado irreverente para o eterno Madman, como registrado em transcrição publicada pelo Blabbermouth.
"Ozzy Osbourne e eu nos tornamos muito, muito amigos naquela turnê. E a triste notícia é que ele se foi.
Uma vez perguntei a um monge budista: 'Você acha que há risadas no céu?’. E ele me disse: ‘Não, acho que não’. Então, Ozzy Osbourne, guarde um lugar para mim e, quando eu chegar ao inferno, vamos tomar um drinque, irmão."

John Michael Osbourne — nome real de Ozzy — morreu aos 76 anos de idade. A informação foi confirmada por sua família em um comunicado divulgado por diversos veículos de imprensa.
Ao longo de sua carreira, seja no Black Sabbath ou à frente da banda solo, Ozzy gravou clássicos absolutos do heavy metal, como "War Pigs", "Iron Man", "Paranoid", "Over the Mountain", "Crazy Train" e "No More Tears". Clique no link abaixo para relembrar a trajetória dessa lenda eterna do metal.

Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps