"Isso é cruel": Família Osbourne enojada com teorias sobre morte de Ozzy
Por João Renato Alves
Postado em 28 de julho de 2025
Um porta-voz da família Osbourne se manifestou em declaração ao jornal britânico The Sun. O motivo foi o fato de várias teorias conspiratórias sobre a morte do músico, ocorrida no último dia 22 de julho, terem se espalhado online. Rádios americanas, incluído o sistema SiriusXM, onde o Madman dá nome a uma estação, começaram a espalhar teorias conspiratórias tão logo o falecimento foi anunciado.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

"A família ainda está de luto e lidar com essa besteira é cruel. Sharon e os filhos ficaram profundamente enojados. Ozzy faleceu em casa e os paramédicos tentaram salvá-lo — fato. É simplesmente repugnante, porque esses idiotas das redes sociais não são confiáveis, mas, de alguma forma, suas narrativas se espalham todos os dias. Mesmo sem saber, outros usuários online tratam essas notícias falsas como fatos. A onda de trolls e boatos aumentou nos últimos dias."
A principal suspeita dos "guerreiros do teclado" é de que Ozzy teria recorrido a algum método de suicídio assistido. "É muito doentio que as pessoas pensem que Ozzy faria uma coisa dessas. O homem adorava estar perto da família, especialmente dos netos. Comentários maldosos chegaram aos feeds da família, acusando-os de estarem envolvidos em algum tipo de conspiração. Isso horrorizou a todos."

A fonte ainda deixou claro que os Osbournes tinham vários planos em vista, o que não poderia ser feito caso a fake news se mostrasse real. "Ozzy estava de ótimo humor após seu show de despedida, mas também tinha muito o que esperar nos próximos meses. Não havia como ele tirar a própria vida, porque, por mais difíceis que fossem suas condições físicas e médicas, estar com sua família e, especialmente, com seus netos, lhe proporcionava imensa alegria e momentos de grande euforia.
Ele não só estava trabalhando em um projeto de TV sobre seu impressionante show de despedida, como também estava escalado para filmar seu reality show chamado ‘Home to Roost’ para a BBC. Também estava ansioso para promover seu livro de memórias em setembro. Sharon realmente sofreu muito com a morte de Ozzy. Eles eram uma força enorme juntos. Ela o viu sair de uma fase incrível com a despedida do Sabbath e eles estavam adorando montar o projeto do filme e o documentário nas semanas seguintes."

Ozzy Osbourne faleceu aos 76 anos. Nos últimos tempos, vinha lidando com as consequências da luta contra o Parkinson e efeitos de uma série de cirurgias a que foi submetido. 17 dias antes de partir, realizou sua despedida dos palcos no evento "Back to the Beginning", em Birmingham, Inglaterra.
Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps