Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
Por João Renato Alves
Postado em 06 de outubro de 2025
Entre declarações oficiais e rumores de bastidores, muitas pessoas atestaram que Ozzy Osbourne não tinha condições de participar de "Back to the Beginning", evento em Birmingham que marcou sua despedida dos palcos. 17 dias depois, o Madman faleceu na sua casa em Buckinghamshire, Inglaterra.
Durante evento promovendo a biografia póstuma "Last Rites", repercutido pelo Blabbermouth, Jack Osbourne confirmou que o pai estava muito ruim de saúde e, em uma situação normal, não subiria ao palco. No entanto, como forma de homenagear os fãs, decidiu "partir para o sacrifício".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades


"A verdade é que meu pai lutou muito para subir naquele palco em Birmingham no dia 5 de julho. Ele estava determinado a se despedir dos fãs e foi exatamente o que fez. Ele os amava profundamente porque lhe deram a vida que tinha. Sempre disse que não teria sido nada sem o amor e o apoio deles. Aquele último show foi sua forma de retribuir uma última vez."
Apesar do inevitável clima de despedida do livro, Jack deixa claro que o pai esperava que os fãs não ficassem tristes com o conteúdo. "Ele iria querer que as pessoas sorrissem, rissem e sentissem amor ao lerem. Odiava quando as pessoas sentiam pena. Sei que alguns fãs vão se emocionar - é difícil não se emocionar -, mas ele não suportava quando as pessoas choravam na sua frente ou ficavam tristes perto dele. Então, curtam suas palavras. Sintam sua energia. Lembrem-se de quem ele sempre será. E nunca deixem de amá-lo."

No Brasil, "Last Rites" será lançado em 31 de janeiro de 2026 – com o título adaptado para "O Último Ritual: As Memórias Finais de Ozzy Osbourne". A pré-venda já acontece em lojas online especializadas.
O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps