Iron Maiden quebra silêncio e se manifesta sobre morte de Ozzy Osbourne; confira
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de julho de 2025
Após ser cobrado por fãs nas redes sociais por não se pronunciar sobre a morte de Ozzy Osbourne, o Iron Maiden finalmente quebrou o silêncio. Em uma nota publicada nesta quarta-feira (23), a banda britânica expressou suas condolências à família do vocalista e reconheceu a importância do eterno Príncipe das Trevas para a história do heavy metal.
Iron Maiden - Mais Novidades

"Todos os envolvidos com o Iron Maiden enviam suas sinceras condolências a Sharon e à família Osbourne pelo triste anúncio do falecimento de Ozzy. Ele ajudou a moldar o heavy metal como o conhecemos, e seremos eternamente gratos ao Black Sabbath por ter aberto o caminho que tantos seguiram. Descanse em paz, Ozzy Osbourne", diz o comunicado.
A demora no posicionamento chamou a atenção dos fãs, especialmente porque o Maiden, uma das bandas mais importantes do gênero, chegou a publicar stories promovendo sua cerveja Trooper enquanto o mundo do rock lamentava a perda. Alguns internautas chegaram a acusar o grupo de deixar antigas desavenças falarem mais alto — como o episódio do Ozzfest 2005, quando Sharon Osbourne retaliou críticas de Bruce Dickinson com uma chuva de ovos no palco.

Nos comentários do Instagram da banda, o tom era de cobrança e decepção: "Deixem as rusgas de lado, mostrem um pouco de amor ao fundador do metal", escreveu um fã. Outro disse: "Espero que vocês acabem com a briga em homenagem à lenda Ozzy".
O Iron Maiden se apresenta nesta quarta-feira (23) em Arnhem, nos Países Baixos, e muitos fãs esperam que um tributo a Ozzy aconteça também no palco, diante do público.

Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps