Vitão Bonesso: "Desisti de acreditar em qualquer candidato!"
Por Thiago Sarkis
Postado em 21 de setembro de 2005
Sentimento / Observação
Não votei no Sr. Lula, muito menos em seu opositor. Não lembro mais quando desisti de acreditar em algum candidato para algum cargo público, e desde então, sempre anulei o meu voto. No caso do Lula, fiquei até comovido ao ver a solenidade de posse, chegando a pensar: "tomara que eu me arrependa de não ter votado nesse cara...". Pois é! Estamos aí frente a uma crise de falta-de-vergonha na cara que deixa espantados até mesmo aqueles que estiveram envolvidos no escândalo que culminou com o impeachment de Fernando Collor. Tudo parece um gato brincando com um novelo de lã, que vai desfiando, trazendo em seu caminho nomes de pessoas de inteira confiança do nosso presidente. Ao assistir várias sessões da CPI, transmitida pela TV Senado, me vejo como um telespectador assistindo a um episódio daqueles pavorosos ‘reality shows’, tipo Casa dos Artistas ou Big Brother Brasil. Às vezes a mente se confunde e já me peguei várias vezes torcendo pelo réu ao ver a tamanha junta de "figurinhas-carimbadas" que participam dessas CPIs com perguntas e mais perguntas, enquanto outros ficam pendurados em seus telefones celulares ou mesmo conversando animadamente com alguém ao seu lado. Já deparei com um parlamentar socando o dedo no nariz... pavoroso. Tanto de um lado como de outro, tudo cheira a demagogia, podridão e, creio que essas CPIs não chegarão a lugar nenhum, e se chegarem, poucos irão mesmo pagar pelos seus erros. Uma pena.
Lula sabia?
Se sabia ou não, pouco importa. Ele foi conivente de uma forma ou de outra. São pessoas que ele creditou confiança, delegou poderes e traíram não só a sua confiança, como o povo brasileiro.
O que fazer?
Ainda coloco uma fé em nosso presidente. Se uma medida radical tiver que ser tomada, deverá partir dele. Só assim, acredito, ele poderá resgatar uma parcela da confiança do povo brasileiro e poder tentar alguma coisa no pouco tempo que lhe resta de mandato.
Ainda te resta esperança ou sobrou apenas o medo?
Como disse, já perdi as esperanças de ver alguém que atravesse o seu mandato sem nenhuma rasura. Medo jamais. Porém, acho que o povo brasileiro é muito acomodado, muito passivo frente a tanto descaso. Se a mesma coisa acontecesse, por exemplo, numa Argentina, certamente alguma coisa mais drástica, por parte do povo, já haveria acontecido. Espero viver o bastante para ver os meus filhos usufruírem um Brasil mais justo e livre de tanta gente ruim.
Vitão Bonesso (Electric Funeral, apresentador do programa Backstage)
Website – http://www.programabackstage.com
Pela Ordem
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Soundgarden prosseguirá atividades? Baixista Ben Shepherd responde
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
A música de amor que Dave Grohl escreveu após separação motivada por infidelidade
O que Bruce Dickinson tinha que faltava a Paul Di'Anno, de acordo com Mike Portnoy
O álbum do Led Zeppelin em que Jimmy Page chegou ao auge, segundo John Paul Jones
Pela Ordem: Aquiles Priester vê educação e cultura como caminhos
Ozzy Osbourne: "Eu detesto a expressão Heavy Metal!"
A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Slash: guitarrista escolhe seus riffs favoritos
Como uma junção de duas palavras de idiomas diferentes gerou o título de um hit dos anos oitenta
Metallica: o que significa "Ride The Lightning"?
O clássico de Raul que alfineta três cantores da MPB e ironiza músicas de protesto



