Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
Por João Renato Alves
Postado em 26 de dezembro de 2025
Em novembro de 2016, o Helloween anunciou a turnê de reunião "Pumpkins United". O projeto unia a formação mais recente da banda a Kai Hansen e Michael Kiske, figuras lendárias de sua história. A ideia inicial era apenas celebrar o legado, mas acabou evoluindo para um trabalho fixo. Ao Wanted Record, o vocalista Andi Deris explicou como a situação se desenrolou até o estágio atual.
Helloween - Mais Novidades
"Sinceramente, nem nos demos conta. Depois dos três ou quatro primeiros shows, finalmente caiu a ficha: aquilo não era uma exceção. Tocamos para algo em torno de quatro a sete mil pessoas em algum lugar da América do Sul e percebemos: 'Ok, isso é ótimo'. Mas não nos demos conta de que aquele era o futuro, que sempre haveria pelo menos cinco, senão quatorze mil pessoas na sala de shows. Foi um salto enorme e levou um bom tempo para entendermos que aquilo era o novo normal. E aí você fica grato."
A interação entre os cantores foi um ponto importante para a decisão. "Lembro de mim e do Michael Kiske conversando durante um show. Tínhamos uns 14 minutos de intervalo durante o medley das músicas do Kai. Estávamos lado a lado, olhando para a plateia por trás da cortina, observando. Tudo ficou tão grande, tão imenso, a gente se olhou e disse: 'Nossa. Dá para acreditar? Isso é real?' E nós dois ficamos tipo, 'Não. Inacreditável.' Então, não consideramos isso como algo garantido. Ficamos realmente impressionados, maravilhados. E algo acontece e não é fácil de explicar. Então, sim, acho que fizemos algo certo. E, sim, serei eternamente grato por isso. E acredite, na próxima turnê mundial, vamos curtir tudo de novo e de novo."
O Helloween lançou o álbum "Giants and Monsters" em 2025. Foi o segundo de estúdio da formação atual. A banda se apresenta em São Paulo no dia 19 de setembro do próximo ano. O show - único dessa tour em solo brasileiro - será realizado no Suhai Music Hall. Mais detalhes no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele

Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
Para entender: o que é power metal?


