Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Por Fernando Portelada
Fonte: phreeque.tripod.com
Postado em 13 de setembro de 2012
Grady Franklin Stiles Jr nasceu em 18 de Julho de 1937. O sexto de uma longa linhagem de "homens lagosta", participou de espetáculos itinerantes de parques americanos que mostravam pessoas com deformidades ou condições especiais, comuns na primeira metade do século XX.
Ele não podia andar e usava uma cadeira de rodas em público, mas podia rastejar com seus braços incrivelmente poderosos e conseguia executar qualquer tarefa. Casou-se duas vezes, com Mary Teresa Herzog e com Barbara Browning, e teve quatro filhos, dos quais dois também tinham a mesma deformidade.
Quando sua filha estava noiva e pronta para casar com um homem que Grady não aprovava, ele assassinou o rapaz a tiros. Ele não cumpriu pena, porém, sob alegações que nenhuma prisão estava equipada para sua debilidade. Recebeu uma condicional de 15 anos e logo após a sentença casou novamente com Mary Teresa e continuou a abusar física e psicologicamente de sua família.
Um dia sua esposa mencionou ao seu genro que algo precisava ser feito sobre este comportamento abusivo. Em 29 de novembro de 1992 ele foi morto a tiros enquanto assistia televisão no trailer da família. O Assassino foi um vizinho contratado pelo genro de Grady.
Esta condição especial tem o nome de Ectrodactyly, o que significa literalmente "dedos monstruosos" e é geralmente hereditária, como evidencia a família Styles.
A curiosa história desta família gerou várias aparições na mídia: Grady tornou-se a capa do CD Freak Show, do SILVERCHAIR, teve uma participação especial nas histórias em quadrinhos do Deadpool e sua filha Cathy Stiles participou da série americana Carnivale e em algus filmes, como Peixe Grande e Firecracker.
Para matéria original e mais informações, visite:
http://phreeque.tripod.com/grady_stiles.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps