Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Por Fernando Portelada
Fonte: phreeque.tripod.com
Postado em 13 de setembro de 2012
Grady Franklin Stiles Jr nasceu em 18 de Julho de 1937. O sexto de uma longa linhagem de "homens lagosta", participou de espetáculos itinerantes de parques americanos que mostravam pessoas com deformidades ou condições especiais, comuns na primeira metade do século XX.
Silverchair - Mais Novidades
Ele não podia andar e usava uma cadeira de rodas em público, mas podia rastejar com seus braços incrivelmente poderosos e conseguia executar qualquer tarefa. Casou-se duas vezes, com Mary Teresa Herzog e com Barbara Browning, e teve quatro filhos, dos quais dois também tinham a mesma deformidade.
Quando sua filha estava noiva e pronta para casar com um homem que Grady não aprovava, ele assassinou o rapaz a tiros. Ele não cumpriu pena, porém, sob alegações que nenhuma prisão estava equipada para sua debilidade. Recebeu uma condicional de 15 anos e logo após a sentença casou novamente com Mary Teresa e continuou a abusar física e psicologicamente de sua família.
Um dia sua esposa mencionou ao seu genro que algo precisava ser feito sobre este comportamento abusivo. Em 29 de novembro de 1992 ele foi morto a tiros enquanto assistia televisão no trailer da família. O Assassino foi um vizinho contratado pelo genro de Grady.
Esta condição especial tem o nome de Ectrodactyly, o que significa literalmente "dedos monstruosos" e é geralmente hereditária, como evidencia a família Styles.
A curiosa história desta família gerou várias aparições na mídia: Grady tornou-se a capa do CD Freak Show, do SILVERCHAIR, teve uma participação especial nas histórias em quadrinhos do Deadpool e sua filha Cathy Stiles participou da série americana Carnivale e em algus filmes, como Peixe Grande e Firecracker.

Para matéria original e mais informações, visite:
http://phreeque.tripod.com/grady_stiles.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Scott Ian afirma que Anthrax se apresentará no Brasil em 2027
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons

A música dos Ramones que reuniu integrantes de uma futura banda country
O clássico do hard rock que usou nome de canção de Frank Sinatra por ter tudo a ver
A banda de metal cujo show foi interrompido e deixou casa de shows fedendo por um ano
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
Campeã da WWE, Stephanie Vaquer é fã de heavy metal e curte "Rust in Peace", do Megadeth
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


