Pela Ordem: Aquiles Priester vê educação e cultura como caminhos
Por Thiago Sarkis
Postado em 06 de fevereiro de 2006
Sentimento / Observação
Fiquei sabendo de tudo um pouco atrasado, pois estava viajando e quase não tinha tempo para ver televisão ou ouvir rádio. Quando soube, porém, tive a sensação de ser uma das maiores traições que alguém já pode sentir, especialmente por se tratar do PT, um partido que sempre dizia estar ao lado do povo. Acho que só não me senti pior, porque não votei no PT. Sempre acreditei no partido, mas achava que ainda não estava na hora deles governarem o país. De qualquer forma não posso achar que o efeito seja menor só pelo fato de eu não ter votado neles, seria muito egoísmo da minha parte, afinal estamos falando do Brasil e é claro que todos nós queremos uma situação melhor e condições igualitárias para todos.
Lula sabia?
Acho difícl alguém metido nesse esquema não saber. Agora como fica o povo brasileiro que esperou tanto tempo para que Lula governasse o País? A impressão que tenho é que as pessoas estão se sentindo muito enganadas e parece que toda a confiança depositada foi imediatamente roubada de nós.
O que fazer?
Eu não votei no PT, pois acho que esse tipo de problema só pode ser resolvido com educação e cultura. Temos que nos dar a chance de tentar fazer um Brasil novo e isso está diretamente ligado à cultura, aos novos modos do nosso comportamento. Enquanto ainda enxergarmos pessoas jogando lixo na rua pelo vidro do carro, significa que ainda estamos muito longe do nosso objetivo. Isso parece irrelevante perto dos problemas do nosso país, mas é muito mais importante do que parece, pois isso é comportamento e é apenas um exemplo de um monte de coisas que fazemos desrespeitando o Brasil. Não adianta achar que os outros farão a nossa parte. Acredito que, de alguma forma, falta mais conhecimento de causa ao PT. Eles passaram a vida toda tentando governar o país e agora percebem que para resolver os problema precisam de muito mais do que ideologias. Isso é totalmente compreensível porque os Petistas são pessoas que defendem ideologias do povo e que nem sempre têm embasamento cultural para encontrar as melhores saídas na hora de representar um país. Se você parar para pensar que estamos falando do Brasil, aí o buraco é mais embaixo ainda, pois desde que nos conhecemos só ouvimos falar de corrupção a todo o momento. Em minha opinião, corrupção só se combate com educação.
Ainda te resta esperança ou sobrou apenas o medo?
Esperança sempre existirá, afinal estamos falando do nosso Brasil. É o lugar onde moramos e é claro que queremos o melhor. Imaginem como seria bom morar aqui se conseguíssemos resolver nossos problemas básicos de moradia e segurança. Se hoje em dia já amamos o nosso país, imaginem como não seria o nosso sentimento com um país melhor.
Pela Ordem
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps