Pela Ordem: Cara-de-pau e jeitinho brasileiro irritam tecladista do Angra
Por Thiago Sarkis
Postado em 07 de janeiro de 2006
Sentimento / Observação
Se você ligou a televisão durante os últimos meses, pelo menos meia hora por dia, sei que foi difícil não ter ouvido os nomes Marcos Valério, Delúbio Soares, José Dirceu, etc, etc, etc. A propósito, cadê o Genoíno? E cá venho eu a falar de novo dessa corja, pois é impossível não ficar espantado com tamanha cara-de-pau! As CPIs, graças também à enorme atenção da imprensa, ajudam a saber quem é quem dentro do poder para que, da próxima vez, não erremos na escolha de nossos governantes.
Lula sabia?
Acho que essa pergunta já foi respondida pelo Duda Mendonça.
O que fazer?
Nós todos deveríamos votar somente em branco. Assim as eleições seriam sempre adiadas e nós seríamos nossos próprios governantes (risos). Mas falando sério, enquanto a gente não tiver a noção de que nós somos o país, o jeitinho brasileiro vai reinar no poder público. E isso vem de berço, pois tirar proveito de qualquer situação é o que a maioria de nós tem que fazer para sobreviver nessa terra, sob impostos astronômicos. Realmente espero que os envolvidos nesse escândalo sejam devidamente condenados e cumpram as suas penas. E que tudo isso seja mais uma lição e um passo para todo mundo.
Ainda te resta esperança ou sobrou apenas o medo?
Sim, tenho muita esperança. As mudanças e as melhorias são lentas, mas visíveis ao longo dos anos. Mesmo sendo o Brasil um país "novo" e ainda "escravizado", o brasileiro é forte, porque é enganado, roubado, humilhado, e ainda consegue ser um povo feliz e maravilhoso.
Pela Ordem
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps